Kim Jaejoong, do grupo de k-pop JYJ, aproveitou o dia da mentira para compartilhar que havia testado positivo para o novo coronavírus. Contudo, a web não viu a atitude do cantor como uma brincadeira, mas sim como algo muito sério.
Ele havia compartilhado a seguinte mensagem: “Estou infectado com o novo coronavírus. Foi um descuido meu, que fiquei ignorando tudo o que tinham me alertado, tanto o governo como as pessoas ao meu redor. O impacto das ações individuais na sociedade como um todo é tão grande. Peço desculpas àqueles que infectei”.
E Kim acabou sendo duramente criticado pela piada de mau gosto.“Como você pode brincar com algo tão sério?”, escreveu um seguidor, entre as diversas críticas nas redes sociais.
Por isso, ele acabou publicando em seu Instagram um pedido formal de desculpas. “Estou ciente de que fiz algo que não deveria ter feito. Quero pedir sinceras desculpas para as pessoas que sofreram com a Covid-19. (…)”, disse.
“Não foi certo, eu sei disso. Só queria passar a mensagem de que devemos ficar atentos ao risco e minimizar o número de vítimas”, complementou.