A série “Saved By The Bell”, transmitida no serviço de streaming da NBC, apresentou um episódio nos últimos dias fazendo referência à cirurgia de Selena Gomez em meio a uma piada. Os fãs da artista se revoltaram e levaram críticas ao seriado para os assuntos mais comentados das redes sociais neste sábado (28). Diante da polêmica, a produção da série fez um pedido de desculpas público e anunciou uma doação para a entidade de caridade administrada por Selena Gomez.
+PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!
A piada fez referência ao transplante de rim da cantora, que faz tratamento para o Lúpus, doença responsável por tornar a cirurgia necessária. No sexto episódio da série, os estudantes da escola Bayside High têm seus telefones confiscados e não sabem o que fazer sem acesso à internet. Em uma cena, dois estudantes discutem quem foi que doou um rim para Selena Gomez em 2017, após ser diagnosticada com Lúpus, já que eles não possuem acesso à internet para confirmar suas respostas.
A produtora da série, Peacock, em conjunto com a NBC Universal, publicaram um comunicado se desculpando pela piada de mal gosto. “Nós pedimos desculpas. Nunca foi nossa intenção fazer pouco da saúde de Selena. Nós entramos em contato com o time dela e faremos uma doação para sua caridade, a Selena Gomez Fund for Lupus Research na USC”.
Selena Gomez ainda não fez nenhum tipo de pronunciamento sobre o assunto.