Na capa da nova edição da Vogue americana, Selena Gomez refletiu bastante sobre sua carreira na entrevista que concedeu para a revista. A artista que está prestes a lançar seu primeiro EP em espanhol, o Revelación, revelou que pensa em se aposentar da sua carreira como cantora.
“É difícil continuar fazendo música quando as pessoas não levam você necessariamente a sério”, desabafa ela. “Tive momentos em que fiquei tipo, ‘Qual é o ponto? Por que continuo fazendo isso?’”, continua, relembrando alguns dos seus últimos trabalhos com o álbum Rare, lançado no início de 2020.
“‘Lose You to Love Me’, para mim, foi a melhor música que já lancei e, para algumas pessoas, ainda não era o suficiente. Acho que há muitas pessoas que gostam da minha música, e por isso sou muito grato por isso, mas acho que da próxima vez que fizer um álbum será diferente. Quero tentar uma última vez antes de, talvez, aposentar a música”, compartilha Gomez.
Questionada novamente sobre o assunto durante a entrevista, Selena dispara: “Preciso ter cuidado”. Ela ainda esclareceu que deseja passar mais tempo produzindo e “me dar uma chance real de atuar”.
receio de ser lembrada como “a garota da Disney”
Ainda nesta entrevista, Selena comentou um momento muito marcante da sua infância, aos 10 anos, quando foi escalada ao lado de Demi Lovato para participar de Barney e Seus Amigos. Ela afirmou que não sentia que aquilo era um trabalho: “Você está no set com um grande dinossauro roxo, dançando e se divertindo muito”, afirmou em meio às risadas.
Três anos após finalizar a participação no seriado, ela estendeu sua passagem pelos programas da Disney e se mudou para Los Angeles para protagonizar Os Feiticeiros de Waverly Place. Gomez pontua como era importante para a empresa ter sua imagem distribuída de diferentes formas: “De certa forma, esse era o meu trabalho – para ser perfeito […] Você é considerado uma figura que as crianças admiram, e eles levam isso a sério.”
Neste momento da vida da artista, ela explica como a mídia começou a tratá-la como um objeto de interesse, já que, aos 15 anos, os paparazzi começaram a segui-la no set da série. Selena conta que os colegas de elenco, David Henrie e Jake Austin, se sentiam protetores com ela. “Todos nós éramos novos nisso e eles queriam dizer coisas aos paparazzi, mas você não pode, porque é exatamente o que os paparazzi querem”, diz.
“Lembro-me de ir à praia com alguns parentes que estavam visitando, e vimos, de longe, homens adultos com câmeras – tirando fotos de uma garota de 15 anos em seu maiô. Esse é um sentimento de violação”, relembra a atriz. Questionada se ela estava ciente de como essa situação era invasiva, ela respondeu: “Acho que passei tantos anos tentando dizer a coisa certa às pessoas para me manter sã.”
Refletindo sobre os efeitos de ter se tornado famosa tão cedo, Selena ainda destacou um receio durante a entrevista: “Eu ainda vivo com a sensação assustadora de que as pessoas ainda me veem como essa garota da Disney.”
Veja só a capa da revista e outras fotos incríveis para a edição: