Com um discurso sempre aberto sobre saúde mental, Selena Gomez entende que as redes sociais podem ser prejudiciais com a propagação de discursos de ódio e desinformação. Por isso, a cantora resolveu contatar diretamente Mark Zuckerberg para pedir uma ajuda neste sentido.
Pelos stories, Selena compartilhou a mensagem que encaminhou para Mark e Sheryl Sandberg, chefe operacional das redes. A artista escreveu que o futuro depende de um combate ao “ódio, desinformação, racismo e intolerância” tanto no Instagram, quanto no Facebook.
“O Facebook e o Instagram estão sendo usados para espalhar ódio, desinformação, racismo e intolerância. Estou mandando essa mensagem para vocês dois ajudarem a frear isso. Por favor, fechem grupos e usuários focados em espalhar violência e desinformação por discurso de ódio. Nosso futuro depende disso”, iniciou Gomez.
A cantora, que é co-presidente da iniciativa When We All Vote, ainda falou sobre o impacto desse tipo de movimentações no processo democrático. “Não podemos nos dar ao luxo de ter desinformação sobre o voto. Tem que haver verificação de fatos e responsabilidade. Espero ouvir de vocês o mais rápido possível”, completou.
Confira a mensagem completa:
Selena Gomez DMs Mark Zuckerberg and Sheryl Sandberg asking they help fight the spread of hate speech, misinformation and more on Facebook & Instagram:
“I am calling on you both to HELP STOP THIS…hope to hear back from you ASAP” pic.twitter.com/VGk5dbAbkK
— Pop Crave (@PopCrave) September 19, 2020