Prestes a lançar seu primeiro EP em espanhol, o Revelación, Selena Gomez concedeu uma entrevista para a Vogue americana. Divulgada nesta terça-feira (9), a edição da revista trás um vasto conteúdo sobre o momento atual da carreira da artista, a qual relembrou muitos marcos da sua trajetória e ainda falou sobre o que espera para o futuro.
Selena comentou um momento muito marcante da sua infância, aos 10 anos, quando foi escalada ao lado de Demi Lovato para participar de Barney e Seus Amigos. Ela afirmou que não sentia que aquilo era um trabalho: “Você está no set com um grande dinossauro roxo, dançando e se divertindo muito”, afirmou em meio às risadas.
Três anos após finalizar a participação no seriado, ela estendeu sua passagem pelos programas da Disney e se mudou para Los Angeles para protagonizar Os Feiticeiros de Waverly Place. Gomez pontua como era importante para a empresa ter sua imagem distribuída de diferentes formas: “De certa forma, esse era o meu trabalho – para ser perfeito […] Você é considerado uma figura que as crianças admiram, e eles levam isso a sério.”
Neste momento da vida da artista, ela explica como a mídia começou a tratá-la como um objeto de interesse, já que, aos 15 anos, os paparazzi começaram a segui-la no set da série. Selena conta que os colegas de elenco, David Henrie e Jake Austin, se sentiam protetores com ela. “Todos nós éramos novos nisso e eles queriam dizer coisas aos paparazzi, mas você não pode, porque é exatamente o que os paparazzi querem”, diz.
“Lembro-me de ir à praia com alguns parentes que estavam visitando, e vimos, de longe, homens adultos com câmeras – tirando fotos de uma garota de 15 anos em seu maiô. Esse é um sentimento de violação”, relembra a atriz. Questionada se ela estava ciente de como essa situação era invasiva, ela respondeu: “Acho que passei tantos anos tentando dizer a coisa certa às pessoas para me manter sã.”
Refletindo sobre os efeitos de ter se tornado famosa tão cedo, Selena ainda destacou um receio durante a entrevista: “Eu ainda vivo com a sensação assustadora de que as pessoas ainda me veem como essa garota da Disney.”
Veja só a capa da revista e outras fotos incríveis para a edição: