Com a chegada da Rare Beauty, Selena Gomez tem feito vários conteúdos relacionados à beleza e autoestima. A última entrevista divulgada foi um papo da artista com a Vogue americana, em que Gomez demonstrou um pouco de sua rotina de beleza, e é claro, da experiência das futuras clientes com sua linha de maquiagem.
“Eu sinto que conforme fui crescendo eu com certeza fui sentindo que maquiagem fazia parte do meu mundo. E estando em diferentes facetas da indústria é divertido de brincar com isso (maquiagem) porque cria um personagem quando você está no set, cria algo mágico. Com a música você consegue criar histórias (com a maquiagem), e com a moda tem tantas formas com as quais a maquiagem pode ser expressada. É como se fosse parte daquilo. Tem que fazer parte daquilo.”
Mesmo durante o passo-a-passo de maquiagem, Selena mostrou mais uma vez que a Rare Beauty tem tudo a ver com saúde mental. “Eu estava totalmente envolvida no processo porque eu também me importo demais com a saúde mental. E eu acredito que (maquiagem) faz parte da sua auto estima, faz parte de como se você mesma se vê, e você não deveria ter que usar maquiagem para se ver dessa forma, mas maquiagem não é piada. É algo lindo e maravilhoso. E une as pessoas, eu tenho tanto respeito por essa comunidade, porque realmente é arte.”
Confira o conteúdo:
A Rare Beauty, foi disponibilizada nesta quinta-feira (3). Entre os produtos disponíveis, está uma base com 48 tons de pele disponíveis, balm hidrante para os lábios disponível com ou sem cor, iluminadores líquidos e em pó, primers e muito mais! A marca é vegana e pode ser encontrada para compras na Sephora americana, mas ainda não possui previsão de estreia no Brasil.
“Eu acredito em beleza completa dentro da imperfeição. A maquiagem deve ser algo que você tem orgulho de usar, para realçar o que te faz linda, mesmo que você tenha se sentido de outra forma no passado”, diz a cantora sobre o conceito da marca.
A marca conta com o chamado “Rare Impact Fund”, fundo de investimentos que vai procurar maneiras sustentáveis e construtivas de aplicar parte do dinheiro arrecadado pelas vendas da linha de beleza da cantora. O objetivo é construir uma comunidade, segundo Selena.
A relação da estrela com a maquiagem vem da infância, quando acompanhava sua mãe em seu trabalho de maquiadora de uma agência de modelos. “Ela era um grande ícone para mim. Eu me lembro de ir com ela ao trabalho e ver tudo o que fazia. Às vezes, à noite, eu ia até o quarto dela, e ela estava lá, com a caixa de maquiagem aberta e uma música tocando. Tirei dela essa ideia da maquiagem como terapia”.