Os fãs de Rebelde estavam bem animados com o reboot da telenovela que será lançado em 2022, até Sergio Mayer Mori, confirmado no elenco da Netflix, dizer que odiava RBD e as músicas originais, e portanto, só as cantava por conta da exigência de contrato. A declaração enfureceu fãs em todo o mundo, incluindo Christian Chavez, que deu uma indireta precisa para o tema. Diante desta situação, o Sergio fez publicações nas redes sociais pedindo desculpas por sua fala.
Durante uma transmissão ao vivo em seu Instagram pessoal, o ator se deparou com muitos pedidos de que cantasse uma música original do RBD. Em resposta, ele disse: “Pedem muitas [músicas] do RBD e eu vou te dizer uma coisa: Sim estou no projeto, sim estou no RBD, sim tenho que cantá-las [as músicas do RBD], porque eu tenho que cantá-las por contrato, mas odeio RBD, essa é a realidade. Não gosto das músicas.”
Chávez, do RBD original, chegou a publicar um story dizendo: “que triste que odeia algo que tanto amamos”. A crítica se estendeu nas redes sociais por vários países com fãs fervorosos da versão clássica da novela Rebelde, os quais se perguntam o porquê do filho da famosa atriz Bárbara Mori estar no projeto se não tem carinho pela versão original.
O ator, então, fez seu pronunciamento: “Quero pedir desculpas a todos e todas as fãs de ‘Rebelde’, e aos meus companheiros nesse projeto. Lamento muito o que aconteceu. Me equivoquei ao me expressar da forma que fiz e sinto muito ter machucado vocês. Prometo que estou aprendendo com vocês”, escreveu o ator.
“Tenho que aceitar a lição de humildade que tive que aprender nestes dias por minha atitude soberba e pelas palavras que usei. De todo coração, perdão”, completa na legenda. Em seus stories, o ator ainda fez um pedido pela interrupção do ódio que vem recebendo nas redes sociais e maior compaixão dos fãs.
Segundo uma publicação da Elle México, feita em março deste ano, o novo “Rebelde” será disponibilizado no catálogo da Netflix em 2022. A proposta não é trazer os personagens já conhecidos de volta, mas sim retratar conflitos diferentes em Elite Way School com novos personagens.