Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Show da Ariana Grande: entenda o que aconteceu

A explosão aconteceu no final do show 🙁

Ariana Grande em show
Foto: Reprodução/Instagram arianagrande

Notícia bad hoje. Durante show da Ariana Grande em Manchester (na Arena Manchester), cidade ao norte de Londres, ocorreu uma explosão que já tem muitas vítimas: 22 mortes e cerca de 59 feridos, números confirmados pela polícia local.

A explosão ocorreu no pátio exterior da arena e, ao final do show, quando as pessoas começavam a abandonar as instalações, em torno das 22h30 (18h30 em Brasília). Bombeiros e policiais tomaram conta do local rapidamente.

A Rede de Ferrovias britânica anunciou que a estação de trem de Manchester Vitória, próxima ao estádio, foi evacuada e fechada logo que a explosão aconteceu. O site britânico Telegraph divulgou um mapa de onde o atentado aconteceu. Veja:

Arena Manchester

Foto: Divulgação/Telegraph

Relatos

Segundo o depoimento da garota abaixo, Abby Mullen, que estava no show de Ariana Grande, a explosão aconteceu minutos antes do fim do show. “Foi alguns centímetros na minha frente (…) Pele e sangue das pessoas estavam espalhados em todo lugar, inclusive no meu cabelo e na minha bolsa. (…) O barulho, o sangue e as pessoas correndo sem pista do que estava acontecendo com pedaços do corpo e pedaços de pele faltando não vão sair da minha mente tão cedo. (…)”

Neste tuíte com vídeo, você sente o terror que as pessoas sofreram no momento 🙁

 

Shows suspensos

Depois do ataque, o TMZ afirmou que Ariana Grande suspenderá a turnê por tempo indeterminado e que, apesar de estar bem fisicamente, está profundamente abalada e não pensa mais em shows e vai ver com a equipe quais são as melhores datas para ela voltar aos palcos.

A cantora se apresentaria no Brasil entre o final de junho e o começo de julho, mas nada foi divulgado oficialmente sobre a situação da agenda.

Relação com o Estado Islâmico

Em um pronunciamento feito pelo Telegram, o Estado Islâmico afirmou ter sido responsável pelo ataque. De acordo com os integrantes do grupo terrorista,  eles afirmaram que um soldado muçulmano plantou uma bomba “improvisada” para “assustar aqueles que são politeístas” e também para “vingar agressões aos países muçulmanos”.

LEIA TAMBÉM

Mais notícias para você

Sair da versão mobile