Nesta segunda-feira (13), após Katy Perry atingir mais de 100 mil visualizações com a performance de seu novo single, Smile, o vídeo foi retirado do ar e gerou revolta nos fãs.
A gravadora responsável por administrar a carreira de Katy Perry é a Capitol Records, que abriu suas portas para a artista após inúmeras outras rejeitarem a proposta de diva pop que ela oferecia. Para as gigantes da música, o mundo fantasioso e sempre colorido de Katy não era promissor – até que foi provado o contrário.
A cantora e a Capitol Records mantém uma parceria desde One Of The Boys, o primeiro e aclamado disco da artista. Ao longo de mais de 13 anos lado a lado, a gravadora viu Katy ascender mundialmente e viver eras inesquecíveis, como em Teenage Dream e Prism.
No entanto, desde o início da era Witness, uma sucessão de erros fez com a artista perdesse credibilidade. Com ações promocionais mal planejadas e estratégias de divulgação indo de mal a pior, Katy sofreu o primeiro grande declínio em sua carreira.
Eu sou grato pela Capitol ter acreditado na Katy, eu sou grato por terem investido e apostado nela. Mas é visível que já não conseguem mais administrar a carreira dela e que veem tomando várias decisões erradas desde a era Prism. #CapitolRecordsIsOverParty pic.twitter.com/MSMt0fWT11
— 31 Dias para o KP5 (@CozyPerry) July 14, 2020
As promessas de que a nova era da artista receberia altos investimentos e honraria a era Witness eram muitas. Assim, a Capitol Records gerou expectativa nos fãs, que neste momento estão com medo do que vem pela frente.
Após a performance de Katy para o lead single de seu novo álbum ser tirada do ar com mais de 100 mil views, os KatyCats subiram a tag “#CapitolRecordsIsOverParty” no Twitter. Por lá, eles acusam a gravadora de sabotar a era Smile, e relembram as péssimas decisões tomadas quanto às recém-lançadas Never Really Over e Daisies.
Tiraram o vídeo do ar com mais de 100.000 visualizações. Olha o tamanho da incompetência #CapitolRecordsIsOverParty pic.twitter.com/z01wI8r8Jm
— Katy Perry (KatyCats Unidos) (@katycatsunidosb) July 14, 2020
Ja faz tempos que eles estão fazendo descaso com a Katy, desde a era witness, eles não estão investindo na Katy nem um terço do que eles investiam em prism ou teenage dreams, até the one of the boys teve divulgação maior que a nova era…#CapitolRecordsIsOverParty pic.twitter.com/IeRc2Rzpop
— (@Routhery) July 14, 2020
Recentemente, Katy Perry divulgou a capa e a data de lançamento do Smile. Com uma estética impecável de circo, o disco está previsto para chegar ao mundo no próximo dia 14 de agosto.