Na noite deste sábado (29), o clipe de “They Don’t Care About Us” ganhou uma nova versão bem atual. O vídeo que ilustra a canção de Michael Jackson foi dirigido por Spike Lee, cineasta que decidiu lançar o mesmo com o acréscimo de cenas representando protestos antirracistas.
O clipe original foi gravado no Brasil e lançado em 1996. Para a versão de 2020, o diretor mesclou as cenas de Jackson com momentos dos protestos antirracistas, impulsionados pelo assassinato de George Floyd.
Ações do movimento “Black Lives Matter” são retratadas, assim como cartazes de protestos e manifestantes sendo acuados. A nova edição veio em comemoração ao aniversário de Michael, que completaria 62 anos.
Confira:
Na descrição do vídeo, Spike escreveu:
“Grandes canções de protesto não podem envelhecer, ficar obsoletas ou irrelevantes porque a luta ainda continua. É por isso que They Don’t Care About Us é o hino durante este mundo caótico e pandêmico em que todos vivemos. Para comemorar o dia do nascimento de Michael Jackson. Fizemos o Curta-metragem de 2020 para continuar a luta pela igualdade para todos. ELES NÃO SE IMPORTAM REALMENTE COM A GENTE EM 2020. Essa é a verdade, Ruth. Esteja segura.”