Temos fãs dos filmes do “Toy Story” por aqui? Não faz muito tempo que o último filme foi lançado, aquecendo o coração daqueles que cresceram assistindo aos brinquedos mais amados do cinema. Para você que é uma dessas pessoas, há um “erro” no primeiro filme que foi desvendado recentemente, 25 anos depois de seu lançamento. Pete Docter, diretor da obra, que também dirige Soul, mais nova produção da Pixar, comentou sobre isso durante a turnê de seu último lançamento.
O erro em questão seria a respeito do personagem Buzz, que não acredita ser um brinquedo, mas finge ser um quando um humano se aproxima. Fãs fazem esse questionamento há anos e o diretor pareceu meio incomodado em ter que esclarecer isso, já que para ele estava claro:
“Nós tivemos muitas discussões em ‘Toy Story’, o primeiro filme, sobre: ‘Se Buzz não acredita ser um brinquedo, por que ele fica estático quando uma criança entra no quarto?’ Nós tivemos um monte de explicações e falamos sobre isso também. E, no final, ninguém se importou”, declarou.
Pete continuou dizendo que esse é um erro mínimo e que os esforços foram feitos pensando no que seria importante para os espectadores: “Eu acho que a resposta curta é que você precisa tentar adivinhar onde o público encontrará importância ou, ao menos, levar o interesse deles até lá”, concluiu.
Vale lembrar que teremos mais do Buzz em breve! O intérprete do Capitão América, Chris Evans, será o dublador de um filme sobre a origem de um dos personagens mais queridos de “Toy Story”. O nome do filme será “Lightyear“, marcado para fazer sua estreia nos cinemas – e não apenas no Disney+ como em outras produções anunciadas – em junho de 2022.