Na noite deste domingo (30), aconteceu em Nova York o MTV Video Music Awards 2020 (VMA), e, apesar da presença de inúmeros artistas e diversas performances de tirar o fôlego, foi Lady Gaga quem roubou a cena com visuais emblemáticos.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a MTV precisou adaptar sua clássica premiação ao cenário atual, evitando aglomeração e o contato entre as celebridades. No novo formato, o evento foi transmitido diretamente do Barclays Center, em Nova York. No entanto, os shows foram espalhados ao ar livre pelos cinco distritos da cidade – Bronx, Manhattan, Brooklyn, Queens e Staten Island.
Apesar das medidas adotadas pela emissora e as regras estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Gaga não deixou os cuidados pessoais de lado e serviu como exemplo ao surgir mascarada em todas as suas aparições – incluindo durante sua performance, com Ariana Grande.
Sem dúvidas, os visuais excêntricos escolhidos pela artista movimentaram a web e atraíram todos os holofotes. Do início ao fim, Lady Gaga subiu ao palco da premiação para receber suas estatuetas exibindo looks grifados com direito ao seu bom e amado estilo, que a consagrou como uma das estrelas mais enigmáticas da indústria.
Ao chegar no evento, a Mother Monster parece ter se inspirado em um traje de astronauta, que viaja pelo espaço até o universo de Chromatica, seu último álbum. O visual é assinado pela marca AREA.
Em seguida, Gaga deu início às vitórias da noite, e retornou ao palco para buscar seu troféu de “Melhor Colaboração” com um look futurístico de alta costura, assinado pela grife Iris Van Herper. Para completar, ela apostou em uma máscara rosa super marcante de Cecilio Castrillo.
Pouco depois, Lady Gaga aceitou o prêmio de “Música do Ano” trajando um poderoso Christopher John Rogers verde, combinado com uma máscara diferentona do artista Lance Victor Moore.
Durante a primeira performance de seu mais novo álbum, Gaga nos introduziu ao universo Chromatica com visuais semelhantes aos do videoclipe de Rain On Me. Ainda protegida, ela apostou numa proteção com um pequeno painel de led. Chique, né?
Para fazer as honras e receber seu terceiro troféu da noite, o de “Artista do Ano”, a diva surgiu em um poderoso visual assinado pela renomada grife Valentino. O look conta com um macacão de brilhantes e um enorme casaco de pelos branco. Para completar, a máscara também foi criada por Lance Victor Moore.
Por último, mas não menos importante, Lady Gaga retornou ao palco para receber o primeiro Tricon Award da história do VMA. Após ser anunciada por Bella Hadid, que não poupou elogios à cantora, a dona do Chromatica triunfou mais uma vez trajando Valentino. Neste momento, a diva alterou somente o casaco, agora prateado, assinado por Candice Cuoco.
Para fechar a grande noite, a Mother Monster ainda foi consagrada campeã na categoria “Melhor Cinematografia”, e posou para fotos com todos os seus novos troféus.
CHROMATICA FOR THE WIN 🏆 @ladygaga 💖🤘#VMAs pic.twitter.com/V4kpMOrGUJ
— Video Music Awards (@vmas) August 31, 2020
“Isso significa muito pra mim, mais do que vocês podem imaginar. Faço música desde pequenininha, tenho sonhos muito grandes, mas nunca imaginei receber um prêmio que me honrasse por tantas paixões que tenho!”, agradeceu Lady Gaga.
E aí, gostaram?