A criadora do seriado “A Casa da Coruja“, produção do Disney Channel, fez uma série de tweets nos últimos dias confirmando que a narrativa possui uma protagonista bissexual, sendo a primeira série infantil dos estúdios com uma personagem principal LGBTQIA+.
Dana Terrace afirmou que é bissexual e queria trazer uma personagem queer ao elenco principal em sua produção, mas teve que lidar com a recusa inicial da Disney. “Fui muito aberta [no desenvolvimento] sobre a minha intenção de colocar crianças queer no elenco principal. Quando recebemos o sinal verde, uma liderança da Disney disse que eu NÃO poderia representar qualquer forma de relacionamento gay ou bi no canal. (…) Eu sou bi, quero escrever um personagem bi, caramba! Felizmente minha teimosia valeu a pena e agora recebo MUITO apoio da chefia no canal”.
“Casa da Coruja” acompanha a jovem dominicano-americana Luz, de 14 anos, em sua descoberta como bruxa em um mundo de humanos. Do dia para a noite a garota precisa aprender a lidar com o mundo mágico e seus poderes.
No episódio reproduzido no último dia 8 de agosto, a protagonista convida uma garota para dançar em um baile, dando a entender que possui interesse no sexo feminino. Nas redes sociais o público está amando a possibilidade de um romance entre as duas na série de TV.