Anitta teve sua performance transmitida no Grammy Latino 2020 na última quinta-feira (19). A cantora impressionou todo o público com a performance de um medley de “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, e “Me Gusta”, nos Arcos da Lapa, ponto turístico que fica no reduto boêmio da cidade do Rio de Janeiro.
Com o estilo cordial da alma carioca, Anitta e a equipe de dança usaram trajes que demonstravam a alma da bossa nova que se popularizou em todo o mundo. Na performance, por um instante, a cantora deixou de lado seu microfone e assumiu os instrumentos de percussão. A artista buscou referências na imagem do clássico malandro da Lapa e em figuras emblemáticas como os sambistas Bezerra da Silva, Kid Morengueira e Dicró.
A cerimônia de entrega dos gramofones dourados ocorreu em forma digital, com performances pré gravadas e seguindo todas as medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus. Anitta buscou referências na imagem do clássico malandro da Lapa e em figuras emblemáticas como os sambistas Bezerra da Silva, Kid Morengueira e Dicró.
Apesar da belíssima apresentação, ainda não foi desta vez que Anitta levou uma estatueta para casa. Neste ano, a cantora concorria concorria na categoria Melhor Canção “Urbam” com “Rave de Favela”, ao lado de MC Lan, BEAM e Major Lazer. O hit “Yo X Ti, Tu X Mi”, de Rosalía & Ozuna levou a melhor na noite desta quinta-feira.
Além de Anitta, Emicida e Melim foram outros brasileiros que tiveram performances transmitidas no Grammy Latino.