“Midnight Sky” está fazendo sucesso desde seu lançamento na última sexta-feira (14) e os fãs de Miley Cyrus esperam por um álbum do qual o single faria parte. Entretanto, durante uma entrevista com radialista Zane Lowe, a artista reforçou que esse foi mais um lançamento individual.
Essa não é a primeira vez que Cyrus faz um lançamento sem planos de posterior compilado de canções. O último álbum da cantora, “Younger Now“, foi lançado em 2017, seguido de um EP que faria parte de uma série com três projetos que completariam juntos o álbum nomeado “She Is Miley Cyrus“. Com mudanças na sua vida pessoal, apenas “She Is Coming” foi divulgado e o single “Slide Away“. Assim como o último trabalho, a nova canção de Cyrus seria finalizada com o lançamento do clipe e não fará parte de um projeto maior.
“Eu senti que, pela forma como a minha vida muda, como eu mudo, e por quão pública minhas experiências são, não faz sentido tentar gastar tanto tempo em apenas algumas músicas ou até mesmo em um álbum. Eu realmente sempre gostei de lançar singles em vez de trabalhos completos”, disse a artista na entrevista.
Sobre as últimas experiências na vida pessoal, Miley comentou: “Queria falar sobre isso diretamente da minha boca e não da ideia da percepção do público, porque minha história tem sido muito contada pela percepção do público ao longo da minha carreira. Eu apenas queria retomar o poder. Acho que muitas mulheres estão fazendo isso agora”.
Assim como “Slide Away” coincidiu com a divulgação do divórcio da cantora com Liam Hemsworth, “Midnight Sky” chega às plataformas com a informação de que a cantora terminou sua relação com Cody Simpson. Em um visual oitentista, make extravagante e corte de cabelo mullet, Cyrus brilha mais uma vez em sua estreia, mesmo que ela seja apenas de um single.