Nesta segunda-feira (12), Billie Eilish foi flagrada por um paparazzi na California e acabou sendo alvo de body shaming nas redes sociais. Por estar com uma roupa mais justa, diferente dos looks que costuma usar, a cantora recebeu vários comentários negativos com teor gordofóbico sobre seu corpo.
Contudo, a artista não se calou diante da situação. Pelo Instagram, Billie compartilhou nos stories um TikTok da usuária Chizi Duru, que defende a normalização de corpos normais. “O Instagram não é real”, afirma o vídeo.
Além disso, a cantora ainda publicou no próprio feed uma foto usando uma regata e perguntando se as pessoas realmente querem voltar no tempo. O post ficou recheado de comentários que exaltam a beleza de Billie.
Essa não é a primeira vez que Billie Eilish fala sobre o assunto. Na estreia da turnê Where Do We Go? World Tour, que foi adiada por conta da pandemia, a cantora exibiu um vídeo tirando a camisa em protesto aos padrões de beleza.
“Você tem opinião sobre as minhas opiniões, sobre minha música, minhas roupas, meu corpo. Alguns odeiam o que eu visto. Outras elogiam (…) Nada que eu faço passa despercebido. Vejo seus olhares, sua desaprovação ou seu suspiro de alívio. Se eu vivesse por eles, nunca seria capaz de me mover”, afirma no vídeo. Confira: