Depois de Arthur se envolver em memes sobre a saída de Projota do BBB21, o brother conversou com Carla Diaz sobre a eliminação do amigo do reality show. Na área externa da casa, os dois especularam sobre os motivos que podem ter levado a decisão do público no paredão e ainda como isso pode impactar a jornada do instrutor de crossfit no programa.
Os dois pontuaram sobre a imunidade que Arthur deu ao cantor. E a atriz questionou: “Você já parou para pensar que pode ter a ver com isso também?”. Porém, o brother discordou: “Não sei, até porque eu imunizar ele não vejo como um erro dele. Se alguém vai ser cobrado por ter imunizado ele, sou eu.”
Depois de ficarem um período em silêncio, Carla ainda perguntou: “Você ainda continua achando que o acordo entre você, Gil e Sarah de não se votaram, que ele também estava nessa, você ainda concorda? Você ainda acha que as pessoas aceitaram isso?”.
Arthur diz que isso não foi um acordo, mas sim uma situação específica: “Não é um acordo de não se votar, é uma situação que a gente viu que só a gente ia para o paredão se continuasse nessa. Foi o que eu falei com o Gil na última festa […] Eu falei: ‘Se eu sentir necessidade e eu tiver que me proteger, ou proteger alguém, e tiver que votar em você, eu vou votar’.”