Nesta última quinta-feira (30) o atestado de óbito de Naya Rivera foi obtido pela revista People, a qual divulgou mais informações sobre a morte da atriz. Segundo a publicação, a intérprete de Santana em “Glee” sofreu afogamento, como confirmado anteriormente, e acabou falecendo em “poucos minutos”. O enterro se deu no dia 24 de julho, Lawn Memorial Park, em Los Angeles.
A People também confirma a informação, já noticiada pela declaração da polícia de Ventura, que a certidão de óbito da atriz considera o afogamento como acidental, sem causas ou doenças subjacentes, e que não havia drogas ou álcool em seu organismo.
Rivera alugou um barco por volta das 13h no dia 8 de julho, e saiu para navegar com o filho de quatro anos, Joey. O garoto foi encontrado pela polícia dormindo na embarcação e informou para as autoridades que mãe não retornou ao barco após mergulho.
No dia 13, foi confirmada a morte da atriz de 33 anos, a notícia foi dada em uma coletiva de imprensa organizada pela polícia de Ventura. O policial Bill Ayub afirmou que a artista deu a vida pelo filho. Ele acredita que o barco possivelmente ficou à deriva e Naya gastou todas suas forças tentando colocar seu filho de volta no barco.