Se você tem dificuldade em manter a organização ao longo do ano, a gente veio dar a solução: o bullet journal. Você provavelmente já deve ter visto na internet imagens desses caderninhos, normalmente todos riscados e com checklists. Então, para já começar 2020 no pique da arrumação, confira as dicas para montar o seu próprio bullet journal!
Capriche na escolha do caderno
Está sem dinheiro para uma agenda ou planner e tem aquele caderninho largado em casa? Já é o primeiro passo!
Abuse das canetas coloridas e washi tapes
Esa é para quem adora passear pelas papelarias – e quem não ama, né? Pode usar e abusar das coisinhas coloridas, porque quanto mais cor, mais fácil é de visualizar as tarefas. Apostar nas washi tapes, aquelas fitinhas japonesas mega fofas, também não é uma má ideia.
Faça legendas para cada compromisso
Uma boa dica é fazer um quadradinho para cada tarefa do dia e colocar um x quando cumprir, ou um risquinho quando tiver feito pela metade. Usar adesivos para essa parte pode deixar tudo mais divertido.
Organize as páginas por datas
É claro que isso varia de acordo com sua necessidade, mas nossa dica é colocar em uma folha o calendário mensal e, depois, nas outras, fazer um esboço da semana. Assim fica mais fácil de visualizar os compromissos: dividir tudo por dia, semana e mês.
Criatividade que fala?
Parece clichê, mas é real, miga! O bullet journal está sendo criado por você, então pode fazer exatamente do jeito que sempre pensou. Dá para adicionar wishlists, compromissos, metas para o ano, filmes que quer assistir… Ou então, treinar desenhos, pinturas, textos e tudo mais que quiser. É um espacinho só seu!
Confira alguns que separamos para você se inspirar: