Você e o crush estavam se pegando, o clima esquentou e acabou rolando a primeira transa. Vocês se cuidaram, usaram camisinha e está tudo bem. Tudo certo até que você se lembra que precisa contar para a sua mãe que perdeu a virgindade. Como fazer isso? Psicólogos dão dicas preciosas!
“minha mãe precisa se acalmar”
Dicas de como contar para sua mãe que perdeu a virgindade:
-
-
Por mais que você já tenha transado com o gato e pense que já sabe tudo sobre sexo, com certeza, sua mãe sempre irá saber mais do que você. Ela não só é mais experiente, como também se preocupa com o seu bem estar. “Quando a menina inicia a vida sexual é muito importante que ela tenha todas as dúvidas tiradas por uma pessoa mais velha e não por amigas que também estejam vivendo a mesma fase”, alerta a psicóloga Betina Serson.
-
-
Por isso, contar para a mãe é tão importante quanto contar para as amigas, ok? Enquanto a sua mãe terá a experiência para conversar com você e levá-la a um médico, por exemplo, suas amigas terão o espírito da aventura, curiosidade e ansiedade para saber dos babados. São situações diferentes, mas que merecem igualmente a sua atenção. Além disso, jogar a real com sua mãe pode fortalecer ainda mais a amizade entre vocês. Afinal, nossa mãe é sempre nossa melhor BFF, né?
-
-
O ideal seria contar antes de rolar a primeira vez, mas se já aconteceu, nunca é tarde demais para bater esse papo em casa. Algumas famílias têm certa restrição em relação ao assunto e ainda consideram o sexo um tabu, por isso, rola o maior medo de falar sobre o tema, não é mesmo? Para ajudar, comece se aproximando da sua mãe aos poucos, puxe assuntos sobre garotos e observe a abertura que ela dá para esse tipo de conversa.
-
-
“A melhor hora de falar é quando você se sentir confiante. Algumas mães são companheiras, outras são mais fechadas”, diz o psicólogo Alexandre Bez. Caso essa aproximação não role e você sinta que a sua mãe não está a fim de falar sobre sexo, procure alguém que tenha mais liberdade (tipo o seu pai, uma prima mais velha ou tia). O importante é que seja alguém que tenha mais vivência para te ajudar a passar por esse momento novo com mais segurança. E claro: tem de ser alguém em quem você confie muito!
-
-
Você se aproximou, tomou coragem e contou para a sua mãe que perdeu a virgindade. Ao invés do pesadelo acabar, ele, na verdade, começou! Sua mãe ficou superbrava e te deu uma bronca? Acalme-se! A melhor forma de sair dessa é tentar colocar suas ideias e seus pontos de vista.
-
-
Explique com jeitinho, sem nenhum tipo de discussão. Fale dos seus sentimentos e o quanto é importante para você dividir com ela esse momento da sua vida. Uma hora ou outra ela terá que entender que você não é mais criança e aceitará a situação.
Consultoria: Betina Serson, psicóloga. Alexandre Bez, psicólogo
You must be logged in to post a comment Login