Vai chamar as amigas para curtir o Carnaval em casa? Então, capriche na playlist! As músicas vão animar a festa e deixar todo mundo mais alegre na comemoração.
E, para te ajudar, a tt bateu um superpapo com o Dj Edu Brussy e tirou várias dúvidas sobre o assunto! Preparada para montar a melhor playlist de todos os tempos?
Tira-dúvidas:
O Dj deve tocar até as músicas que ele não gosta?
Edu: Às vezes, é necessário tocar algo que não seja do gosto particular, pois um bom Dj se preocupa com a satisfação da pista que ele atua e não com sua satisfação pessoal.
Como a pessoa pode fazer para mudar de uma música para a outra sem errar?
Edu: Para mudar de uma música para a outra sem errar é necessário fazer uma mixagem. Então, indico fazer um curso de Dj e treinar muito.
Saiba mais:
+ Profissão DJ: dá para viver de animar a balada?
+ As 10 músicas que vão bombar no Carnaval
O que torna a playlist boa?
Edu: Uma playlist boa é aquela que atende e agrada o público. Para acertar é necessário conhecer o gosto e estilo dos frequentadores do local onde você irá tocar.
O Dj também consegue aproveitar a festa?
Edu: Sim, pois esta é uma profissão onde lidamos com a alegria e isso contagia e muito o Dj.
Qual o sentimento quando você vê que estão curtindo o seu som?
Edu: O sentimento é único! É um misto de felicidade com a sensação de dever cumprido ao ver a energia do público.
Quais os 3 erros comuns que a pessoa não deve fazer?
Edu: Insistir em tocar um estilo musical que não está funcionando, tocar músicas aceleradas em um horário errado e tratar mal quem vier pedir músicas.
E mais 3 dicas para o DJ bombar a festa?
Edu: Tocar o estilo musical certo para o público certo, agitar e interagir com seu público e sempre trazer um diferencial em seu set. Exemplo: tocar algo que já fez muito sucesso que ninguém estava esperando!
Entrevista: Amanda Araújo
You must be logged in to post a comment Login