Muita gente deve ter começado a ouvir falar dela há bem pouco tempo. Adriane Santana e a banda Move Over se tornaram conhecidos do público durante a participação recente no programa Superstar, da Globo. E logo que pisou no palco do programa Dri arrancou suspiros e elogios dos jurados. O sucesso não é a toa! A gata tem estilo de diva, desses que a gente olha e pensa: como eu queria usar esse look dela. Não para por aí, para não deixar dúvida de que é pura personalidade, o estilo de Adriane é marcado por um cabelão vermelho #bapho.
Aqui na tt estava todo mundo curioso para saber um pouco mais sobre a moça e, claro, o que a gente pode esperar da banda Move Over, que ficou entre as bandas que arrasaram no programa. Por isso, conversamos com a Adriane que contou pra gente como é conviver em uma banda só de garotos, falou sobre adolescência e de quebra ainda deu dicas TDB para espantar a timidez.
tt: Você sempre foi assim, extrovertida, comunicativa?
Adriane Santana: Sempre! Desde criança. Gostava da câmera, amava cantar, dançar, imitar, apresentar. A arte sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe é professora e sempre me incentivou a ler, estudar, me dedicar ao que eu queria. E, na verdade, mesmo sem perceber, eu sempre quis a música!
tt: Como foi sua adolescência?
Adriane Santana: Foi muito divertida! Eu tive bandas desde a oitava série. Além disso, fazia dança: ballet, street dance… Tinha muitos amigos na escola e sempre fui ligada no 220!
tt: Que dica você daria para uma menina que precisa superar a timidez?
Adriane Santana: Procurar conversar com a família, amigos, expor suas ideias, fazer uma aula de teatro, de dança e ler muito. Tudo isso sempre me ajudou a criar o meu mundo, sabe? E não ter vergonha de nada!
tt: Você tem uma personalidade forte e é cheia de atitude. Seu marido sente ciúme? Como vocês lidam com tudo isso?
Adriane Santana: Ele já me conheceu assim, com esse meu jeito meio maluquinha, e ele gostou de mim por isso. Ele sempre esteve presente na música, o que torna tudo mais fácil. Às vezes até rola um ciumezinho, mas coisa pouca, saudável! A gente se dá muito bem! Somos eternos namorados e amigos. [Adriane é casada com o Lê, baterista da Move Over].
tt: Como é ser a única menina em uma banda cheia de homens?
Adriane Santana: É uma loucura né? – risos. Eu já estou acostumada a “falar a língua deles”. Sempre tive muitos amigos homens, sempre tive banda. Eu me dou muito bem com os meninos. Nas viagens é aquela bagunça boa, sabe? Muitas risadas, muita diversão e muito trabalho, é claro!
tt: Quando descobriu que gostaria de viver de música?
Adriane Santana: Eu falo que não escolhi a música, foi ela quem me escolheu. É incrível como desde pequena eu já sabia o que eu queria. Com 7, 8 anos, eu já cantava em casa, na escola. Aí com 13 anos entrei no conservatório de canto. Com 13, 14 anos eu já estava cantando em formaturas, igrejas… E depois vieram as bandas. Eu me entreguei de corpo e alma. Música é, e sempre foi, minha vida.
tt: Como você definiria o estilo da Move Over?
Adriane Santana: Somos uma banda de Rock Pop Energético. Somos fanáticos por Rock, adoramos o Pop, e no palco é só energia! A música não tem fronteiras, não tem limites, e isso é uma delícia. Somos musicais! Isso é MOVE OVER!
tt: Como foi receber a notícia de que iria participar do Superstar?
Adriane Santana: Foi demaaaaaaaaais! Incrível! Um sonho! Um presente de Deus de 11 anos de carreira.
tt: Qual seria a primeira música da Move Over você recomendaria pra alguém que quer conhecer a banda e por quê?
Adriane Santana: Nossa, que pergunta difícil meu Deus! Acho que “Ser mais eu” ou “Pronta pra Andar”. Ou todas!
tt: Durante o Superstar, os jurados reforçaram bastante a importância das músicas autorais. O que podemos esperar das próximas composições da Move Over?
Adriane Santana: Gente, as músicas estão incríveis! Não vemos a hora de mostrar pra vocês! Esperem a MOVE OVER! O Rock, fundido no Pop, com muita energia. Baladas que cortam o coraçãozinho também. Tem muita coisa legal vindo aí!!
tt: Como foi o contato com os jurados? Algum conselho em especial te tocou mais?
Adriane Santana: Foi maravilhoso. Eles são muito queridos, sempre nos davam muitos conselhos. A Ivete é nossa dinda, né? Que pessoa meu Deus! Nos falamos esses dias pelo telefone, ela sempre dá conselhos bacanas. Nós a admiramos demais! Aprendemos muito com esse Programa! Foi uma bênção!
tt: Quais são os objetivos da banda a partir de agora?
Adriane Santana: Continuar trabalhando muito. Muitas novidades estão a caminho! Novo single, novo clipe, novo disco… Muitos shows agendados por todo o Brasil! Estamos com muito gás! Música, sempre! Acompanhem tudo pelo facebook da banda e muito obrigada a todos os nossos fãs pelo carinho! Nós amamos vocês
Entrevista: Julia Dantas
Foto: Lucas Silva
You must be logged in to post a comment Login