Recentemente, Lele Pons estreou a série documental A Vida Secreta de Lele Pons e, por lá, a influenciadora tem mostrado muito além de todo o glamour das redes sociais.
Expondo sua vida de maneira nunca feita antes, a atriz contou que já sofreu de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e Síndrome de Tourette, uma condição em que uma pessoa produz sons ou movimentos involuntários, também conhecidos como tiques. No entanto, no quarto episódio da série, Lele foi um pouco mais afundo e falou sobre o impacto que o bullying online causa em sua vida.
“Já é ruim o suficiente ter comentários ruins, mas ter o TOC para realmente fazer você checar e simplesmente não se mexer, meio que não segue o que está acontecendo. É apenas irritante porque são sempre os mesmos comentários. Não sou talentosa o suficiente, não sou engraçada, não sou bonita, não sou isso, não sou aquilo, sou o que for. Tudo o que faço, uso ser latina como popularidade ou algo assim”, disse a atriz.
Em seguida, Lele contou que o fato de se orgulhar de suas origens latinas gera ainda mais comentários negativos e ataques em seus perfis – e ela, de fato, não entende o motivo para tanto.
“Não gosto que as pessoas me odeiem por eu ter orgulho de ser quem eu sou. Por que é tão ruim para mim amar ser quem eu sou e adorar ser latina? A única coisa que meus pais me ensinaram foi nunca esquecer quem você é e de onde você é. E agora as pessoas estão fazendo disso uma piada, e elas simplesmente não entendem que dói! O problema é que, quando você tem tantos comentários, começa a acreditar também neles e começa a se questionar se é digno de viver, sabia?”, desabafou, emocionada.
Infelizmente, Lele Pons não é a única a passar por isso. Inúmeros cantores, atores e influenciadores já se pronunciaram sobre o assunto e revelaram pensamentos suicidas ao se depararem com o desespero frente ao hate na internet. De fato, as pessoas não tem noção do peso de suas ações enquanto escondidos por detrás de uma tela.