Nesta segunda-feira (23) comemorou-se o Dia Internacional da Visibilidade Bissexual. A data é mega importante para levantar questões como representatividade e combater a invisibilidade que pessoas bissexuais enfrentam tanto dentro da comunidade LGBTQIA+ quanto na sociedade em geral.
Por isso, todateen fez uma lista de cinco livros com representatividade bissexual que você precisa ler. Vem com a gente!
Os Dois Morrem no Final – Adam Silvera

Sucesso de público e crítica, o best-seller de Adam Silvera aborda com sensibilidade uma história de amor e finitude. Em 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo e Rufus recebem uma ligação da Central da Morte e descobrem que vão morrer naquele mesmo dia. O que fazer ao ter apenas algumas horas até o fim? Ao se encontrarem por meio de um aplicativo, os dois decidem viver uma vida inteira em um único dia. Com seu olhar único, Adam Silvera nos relembra o significado de estar vivo e que cada segundo tem sua importância. Afinal, mesmo que não haja vida sem morte, nem amor sem perda, tudo pode mudar em 24 horas.
Combina? – Casey McQuiston

Continuando nossa lista de livros com representatividade bissexual, temos um livro quentinho: “Combina?”. Theo e Kit já foram muitas coisas: melhores amigos, crushes, namorados, e agora… desconhecidos. A única coisa que eles ainda têm em comum é o vale-viagem que
restou da excursão europeia que planejaram fazer juntos quatro anos atrás, antes de um término brutal. Faltando um mês para o vale expirar, Theo embarca em um ônibus em Londres, pronte para dar início à aventura que sempre sonhou — até dar de cara com Kit.
Entre festas incríveis, jantares estonteantes e degustações de vinho, Theo e Kit
terão que encontrar o melhor jeito de lidar com os próprios sentimentos. E, então, descobrir de uma vez por todas se eles realmente combinam.
Sua Alteza Real – Rachel Hawkins

Millie Quint fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. Então, de coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando consegue uma bolsa em um dos colégios mais exclusivos do mundo, Millie mal consegue acreditar. Apaixonada por tudo o que é relacionado a geologia, ela vê na rochosa Escócia o lugar perfeito para começar uma nova fase de sua vida. Porém, o único problema é sua colega de quarto, Flora, que age como uma princesinha mimada. Claro, ela é uma princesa de verdade.
No começo, as duas não se suportam — Flora é tanto esnobe quanto expert em se meter em confusões — mas, quando Millie se dá conta, ela tem outra meio-que-melhor-amiga/ meio-que-namorada.
Os 7 Maridos de Evelyn Hugo – Taylor Jenkins Reid

Perto de completar 80 anos, Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, decide contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição, amizades improváveis e um grande amor proibido. Quando escolhe a desconhecida Monique Grant para escrever a sua história, todos ficam surpreendidos, incluindo a própria jornalista. Porque ela? À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível.
Se Liga, Dani Brown – Talia Hibbert

Por fim, na nossa lista de livros com representatividade bissexual, temos “Se Liga, Dani Brown”. Quando acaba presa em um elevador durante um treinamento de incêndio e é resgatada por Zaf, o segurança rabugento de quem é mais ou menos amiga, Dani pensa ter entendido o recado e começa a bolar um plano para seduzi-lo. Nenhum dos dois espera que o resgate gere rumores de que eles estejam juntos.
