Se você ama uma tendência já deixa essa anotada essa na sua agenda de 2023: bolsas de miçangas. Aliás, essa febre é artesanal, a peça além de atemporal é única por ser handmade. E assim, para te contar mais detalhes sobre essa maravilha chamamos o Senhor Bapho (Jefferson Lima), que é design de moda e adepto da trend.
Como as bolsas de miçangas são feitas?
Nesse estilo de bolsas é usado nylon de pesca para dar uma maior sustentação. “Se usa a própria miçanga e o nylon para unir e fazer a trama. Existe uma grande variedade de miçangas: quadrada, oval, redonda, em gota e por aí vai! Aliás, é só você escolher o formato que mais te agrada e pedir para o artesão dar seu toque artístico”, explica.
“A técnica para a montagem dessa peça evoluiu bastante, então podemos encontrar desde bags mais simples, redondas ou quadradas, como bolsas que tem uma montagem bem intrincada”, diz.
Nunca sai de moda
A peça também é feita para quem ama moda acessível, mas também curte um certo luxo. “Essa moda vem mais do hi-lo, na qual podemos colocar uma peça de grife ou muito cara combinada com alguma mais acessível”, conta sobre uma moda que casa com a trend.
Falando nisso, Bapho também nos contou algumas das combinações de looks que dão um show com o modelo de bolsa. “Gosto de indicar esse modelo para trazer mais diversão ao look, combinar com calça de alfaiataria e t-shirt fica incrível! Ou combinar com jeans e camisa de botão é uma forma de não dar errado. As bags de miçanga são peças que estão mais em alta agora, mas nunca saíram de moda!”, pontua sobre a tendência.