Na última quinta-feira (7), estreou nos cinemas brasileiros “Um Tio Quase Perfeito 2“. Com Marcus
Majella (de Vai que Cola) como protagonista, o longa traz de volta às telonas o Tio Tony, carismático personagem que foi apresentado no primeiro filme da franquia, em 2017.
O ex-trambiqueiro de coração gigante agora mudou de vida. Tony deixou pra trás a malandragem e foi contratado como professor da escola dos sobrinhos amados, Patricia (Julia Svacinna), ativista ambiental inspirada em Greta Thunberg; João (João Barreto), youtuber que faz paródias de produções cinematográficas; e a pequena aventureira Valentina (Soffia Monteiro), que adora arco e flecha e futebol.
Longe dos pequenos golpes que arquitetava em parceria com a mãe, Cecilia (Ana Lucia Torre), ele agora vive em harmonia com a irmã, Angela (Letícia Isnard). Tudo parece estar na mais perfeita paz, até que aparece um rival que vai tirar Tony do sério.
A todateen teve a oportunidade de conversar com o elenco mirim do filme e quis saber quais são as características mais parecidas de cada ator e atriz com seu personagem.
Julia, por exemplo, contou que embora se identificasse bastante com sua personagem no primeiro filme, nas filmagens do segundo isso já havia mudado um pouco. “No primeiro filme, eu e Patrícia éramos bem parecidas, devo ser sincera, éramos duas meninas de 11 anos, bem colocadas, firmes, estudiosas com um gosto pela arte“, relembra ela. “No segundo filme, algumas coisas já tinham mudado. Foram 3 anos em que nós mudamos e cada uma foi para um lado: eu continuei estudando artes, cinema e música, e a Patrícia começou a se encantar com os estudos de agricultura orgânica e sistema sustentável (devido a chegada do Beto na família), e como as pessoas deveriam se conscientizar desse tipo de coisa, se tornando “ativista dos orgânicos”. Mas as duas se mantiveram atentas ao mundo atual e às mudanças constantes“.
Enquanto isso, Soffia, que tem uma personagem super esportiva, contou que também teve identificação com a personagem e, inclusive, adora fazer esportes: “Eu amo futebol e arquearia, assim como a Valentina“. Porém, a principal diferença entre as duas é a visão de futuro: “Apesar de Valentina praticar ballet, não há comparação com o que a dança representa e significa para mim, que já pratico com perspectivas profissionais. E ela não tem certas responsabilidades e planos profissionais, diferente de mim“.
E, para finalizar, João revelou que o clima nos sets de gravações era ótimo e ele adorava ir para lá. “Acho que a melhor parte de gravar o filme foi voltar para aquela rotina, com aquela equipe maravilhosa que eu já tinha tanto carinho e sentia tanta falta“, diz João. “Mas senti diferença das gravações do primeiro pro segundo filme. Acho que os personagens já estavam diferentes e também nós estávamos bem mais maduros para participar daquilo e mais preparados“.
Confira o trailer do filme: