Antes de qualquer coisa, cuidado com os spoilers! Agora, vamos ao que interessa! Cada hora é uma coisa nova que descobrimos sobre os bastidores desse filmasso, né? E dessa vez, a novidade é que existe uma cena descartada de Vingadores: Ultimato que a gente ainda não viu!
Pois é, é isto mesmo! Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram, em entrevista ao site “Fandango“, que existe uma cena descartada de Vingadores: Ultimato entre Thor e Tony Stark que foi cortada da edição final do roteiro.
Mas qual foi a cena descartada de Vingadores: Ultimato?
Quem assistiu o filme viu que os heróis se dividem em grupos para tentar recuperar as Joias do Infinito e voltam no tempo por meio do “Reino quântico” para procurar momentos específicos na história.
Tony Stark lidera um dos grupos que volta à Batalha de Nova York (que acontece no primeiro filme dos Vingadores), e Thor retorna a Asgard junto com Rocket, na época de “Thor: O Mundo Sombrio”
A cena descartada de Vingadores: Ultimato contava uma versão em que o Homem de Ferro e Tony viajavam juntos: “Sim, nosso primeiro esboço foi uma versão em que Tony e Thor vão para Asgard. Eu gosto da ideia de ver Tony em Asgard porque seria tipo ciência versus magia, e coisas assim. E então ele lutou com Heimdall, que conseguia vê-lo mesmo que Tony estivesse com uma armadura que o deixasse invisível ou algo do tipo“, disse McFeely.
No fim das contas a ideia não foi aprovada pelo diretor Joe Russo, que pediu que eles voltassem a “Os Vingadores: The Avengers”: “Inicialmente, hesitamos em voltar ao primeiro filme dos Vingadores porque parecia que estávamos apenas explorando os maiores sucessos. Estávamos tipo, ‘Você gosta desse filme? Estamos voltando nele’. E então ficou claro que estávamos pensando demais em termos do que seria mais divertido“, completou Markus.
Quem também queria ver essa cena descartada de Vingadores: Ultimato? Imagina só esses dois juntinhos em direção a Asgard!