Para não restar dúvidas sobre o preenchimento do formulário da promoção Ler é TDB – Fazendo Seu Filme, resolvi colocar a criatividade para funcionar e criar um exemplo ~diferentão~ para ajudar vocês.
+ Saiba tudo sobre a campanha!
Vamos lá? 😉
1º ETAPA: CRIE SEU LIVRO!
1. Escolha o gênero do livro:
Ficção Científica
2. Qual será o título do livro?
Bola de demolição zumbi
3. Descreva os personagens dessa história!
Personagem 1
Nome: Nathália Souza
Descrição: Nathália é uma das capitãs da nave “Bola de Demolição”. Ela foi enviada ao espaço no ano de 5015, logo após a Primeira Guerra Universal, para combater ameaças alienígenas. Ao lado de sua co-pilota, Raquel, a capitã trava batalhas diárias contra as mais diversas e asquerosas espécies da galáxia.
Personagem 2
Nome: Keime Laika
Descrição: Keime é co-pilota da nave “Bola de Demolição” e tornou-se melhor amiga da capitã Nathália. É forte, decidida e tem o raciocínio rápido necessário para derrotar os inimigos que, diariamente, ameaçam a vida na Terra.
Personagem 3
Nome: Carlos Fernandes
Descrição: O garoto foi uma das primeiras pessoas a serem contaminadas com um vírus letal que está se alastrando pela Terra. Sua vida depende dos tripulantes da nave “Bola de Demolição”, responsáveis por invadir o planeta Zero e encontrar o antivírus necessário para que ele possa se curar.
4. Onde acontece a história? Pode ser um lugar real ou imaginário (cidade, bairro, colégio, praia, avião, galáxia…).
Galáxia.
5. Em que período ou ano ela ocorre?
Ano 5015.
6. Chegou a hora de contar sua história! Escreva um resumo de até 2000 caracteres com o começo, o desenrolar e o final do roteiro.
1000 anos após a Primeira Guerra Universal, quando diversas espécies alienígenas invadiram a Terra, uma equipe foi enviada ao espaço para combater ameaças, aniquilar inimigos e garantir a sobrevivência da espécie humana.
No ano de 5015, as duas tripulantes da nave “Bola de Demolição” saem à procura da cura de um estranho vírus alienígena que se alastrou pela Terra e está dizimando a população. Elas chegam ao famoso e temido planeta Zero – que durante a PGU quase derrotou as forças armadas terrestres.
Uma batalha épica é travada e as duas capitãs da nave saem vitoriosas. Ao voltarem para a Terra recebem a notícia de que ¼ da população já não existe mais. Ou existe. Pois o vírus que mata as pessoas também faz com que elas voltem à vida, como um zumbi ou um morto-vivo.
Na batalha pela sobrevivência, os infectados são chamados por ordem de cadastro no centro de saúde e Carlos Fernandes, um dos infectados, é um dos primeiros a receber a dose do antídoto. O garoto resolve agradecer pessoalmente às valentes capitãs. Quando Carlos encontra a co-pilota Keime, uma sensação estranha toma conta de seu coração. Mas não era o “vírus zumbi” tentando agir mais uma vez, mas algo tão perigoso e letal quanto: o amor à primeira vista.
2ª ETAPA: CRIE A ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA!
7. Hora de escolher o elenco! Escreva quais estrelas de cinema vão interpretar cada personagem. Lembre-se que você deverá ser uma das estrelas do filme!
![Elenco Ler é TDB](https://todateen.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Elenco-Ler-é-TDB.png)
Miley, eu e Louis: DREAM TEAM! Foto: Arquivo Pessoal e Getty Images
[Nathália Souza]
Melissa Marques
[Keime Laika]
Miley Cyrus
[Carlos Fernandes]
Louis Tomlinson (One Direction)
8. Qual vai ser a trilha sonora do seu filme? Escolha três músicas e escreva em qual cena do filme elas irão tocar.
Música 1
OneRepublic – Counting Stars
Cena em que a música 1 irá tocar
Cenas iniciais que contarão a história dos anos antes da Primeira Guerra Universal
Música 2
Miley Cyrus – Wrecking Ball
Cena em que a música 2 irá tocar
Luta entre a “Bola de Demolição” e os alienígenas
Música 3
One Direction – Little Things
Cena em que a música 3 irá tocar
Encontro entre Carlos e Keime
É isso, pessoal! Superfácil, né? Se você ficar com alguma dúvida, é só mandar por comentário que a gente responde, ok? 😉
Cartaz gerado
BOA SORTE E BOAS HISTÓRIAS!
![](/assets/logo-header.png)
You must be logged in to post a comment Login