Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Touro: saiba mais sobre o signo mais sofisticado do zodíaco

Touro: saiba mais sobre o signo mais sofisticado do zodíaco
Touro: saiba mais sobre o signo mais sofisticado do zodíaco (Arte: Ricardo Martins)

O sol está brilhando para vocês, taurinas e taurinos! Nesta segunda-feira, 19 de abril, o sol entra em Touro e uma fase mais brilhante ilumina os dias de quem nasceu entre este dia e 20 de maio. Lembrando que a data varia alguns dias a cada ano, então, para confirmar se você é mesmo taurino, faça seu mapa astral! Aproveite e confira todos os planetas que formam o seu mapa, porque mesmo não tendo sol em Touro, o signo pode influenciar bastante a sua personalidade.

Regido por Vênus, o planeta dos relacionamentos, e membro do grupo de signos de Terra, se este signo possui forte influência no seu mapa, com certeza o hedonismo é algo forte para você. Isso significa que os bens materiais são importantes, assim como o conforto, que vem em primeiro lugar.

Teste: adivinhe o signo destas celebridades
+ 12 tweets que devem ter sido escritos por pessoas do signo de Touro
+ 10 coisas sobre o signo de Touro

Quer saber mais sobre esse signo? Então se prepare, porque separamos todos os motivos para que você finalmente entenda: não há ninguém mais refinada que a taurina!

roteiro de novela

De acordo com a mitologia grega, a constelação de Touro possui uma origem que, na nossa opinião, renderia um roteiro completo de telenovela. O mito afirma que a filha do rei da Fenícia, a jovem Europa, encantou Zeus. Para se aproximar da amada e não ser reconhecido pela esposa, Hera, o deus dos deuses se transformou em um touro branco com chifres e cascos de prata. A narrativa conta que Europa montou no Touro e os dois cavalgaram até a Ilha de Creta, onde ocorreu um romance e o nascimento do filho do casal, Minos.

Como presente do pai, ele teria ganhado não só a ilha, como também uma energia de prosperidade em toda a terra, que ficou repleta de touros. Quando cresceu, Minos se uniu à Pasifae, filha de Hélio, deus do Sol, e acabou se tornando muito ambicioso, por isso, fez um pacto com Poseidon para ficar ainda mais rico. Com a dívida do deus dos mares paga, Minos deveria cumprir sua parte do combinado e dar a ele seu melhor touro. Entretanto, o filho de Zeus não quis se desfazer de nada precioso, dando em troca um touro qualquer.

Quando Poseidon percebeu que tinha sido enganado, chamou a deusa do amor, Vênus, que implantou no coração de Pasifae um amor alucinante por um touro. Incapaz de conter seu desejo, ela se aproximou da criatura amada, e dessa união, nasceu Minotauro, um homem com cabeça de touro.

Diante da vergonha do que ocorreu, Minos mandou construir um labirinto de onde não seria possível sair, e lá, encarcerou o monstro. Para alimentar o monstro, Minos invadiu Atenas e fez todos os cidadãos seus escravos. A cada sete dias, sete meninos e sete meninas virgens eram enviados para serem a refeição de Minotauro.

Inconformado, o filho do Rei de Atenas, Teseu, juntou-se a um grupo de jovens. Com o auxílio de um novelo de lã especial, presente da amada Ariadne, ele matou o Minotauro e retornou em segurança do labirinto. O monstro, por sua vez, teve sua parte humana deixada na Terra, enquanto a parte animal subiu aos céus e se tornou a constelação de Touro.

fortes emoções

Como deu para perceber pelo mito, a história de Touro traz emoções potentes, de paixão e traição, e o signo não sente com menos intensidade. Claro que o estereótipo da paixão avassaladora fica fora do grupo de Terra, mas este signo é regido justamente pelo planeta dos relacionamentos. Sendo assim, taurinos e taurinas possuem um toque de romantismo predominante do cotidiano.

sofisticação

Outro ponto da narrativa é a presença de um apego material predominante, mas, isso não precisa ser uma característica negativa. Touro é conhecido por seu olhar perspicaz para a estética dentro do zodíaco, e com o devido equilíbrio, gostar do que é bonito e ter apego pelo bem estar não é ruim.

estabilidade

Como acabamos de mencionar, Touro faz jus ao seu posto entre os signos de Terra e gosta da zona de conforto. Estabilidade e conforto são palavras chave para esse signo, que gostar estar em família e curtir com equilíbrio.

o estereótipo da comida

Não é um mito, Touro tem uma ligação muito forte com a comida, e não é qualquer comida! Conhecidos pelo jeito gourmet, taurinos sabem reconhecer um bom prato, e podem até mandar muito bem na cozinha. Afinal, eles sabem ser chiques 😉 .

Mais notícias para você

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Horóscopo

Previsões para o seu signo? Temos! Vem conferir, poderosa

Horóscopo

Quer saber o que pode rolar com o seu signo nesta semana? Bora lá!

Horóscopo

Se liga para extrair o melhor dessa fase astrológica!