Nesta quinta-feira (2), Gizelly constrangeu Thelma com uma fala considerada racista por muitos internautas. A sister foi mais uma vez alvo de críticas, e a equipe de comunicação da médica se posicionou, declarando repúdio à atitude da advogada, mesmo que as duas sejam amigas no jogo.
Ao notar que o lençol da amiga estava manchado, Gizelly fez uma “brincadeira”: “Gente, eu não sei o que a Thelminha passa na cara. É barro?”. Constrangida, Thelma respondeu: “É a minha base”, então a advogada insistiu na “brincadeira: “Isso é barro, pô!”. Em seguida, a médica explicou como o lençol ficou manchado com sua base: “Tem hora que eu tiro a maquiagem, mas tem horas que não dá. É a minha base. A minha base é marrom”.
A equipe que faz gestão das redes sociais de Thelma fez um comunicado repreendendo a atitude de Gizelly:
“Precisamos lutar, antes de tudo, para que toda a sociedade conheça o problema que é o racismo. Somente assim conseguiremos enfrentá-lo com recursos e longo prazo, com políticas de Estado e compromisso de todos. (…) Não estamos passando pano e muito menos amenizando a fala racista que a Gizelly teve, mas entendemos que possa ter sido interpretado dessa maneira. Foi nítido o constrangimento da Thelma com a fala. Assim como condenamos falas racistas de outros participantes, não estamos deixando passar a fala da Gizelly, mesmo as duas sendo amigas lá dentro. É sempre necessário sermos denunciantes do racismo que é tão presente na nossa sociedade”.
Leia o comunicado completo aqui:
— Thelma 🎭 (@thelminha_assis) April 3, 2020