Taylor Swift quebrou mais uma vez a internet com o lançamento de um disco completo junto ao videoclipe principal do disco. “Folklore” chegou às 00h desta sexta-feira (24) com um conceito cheio de fantasia e muita criatividade. Entretanto, o nome da diva Pop – agora em sua fase folk – também foi aos trending topics por conta de alguns fãs temendo pelo relacionamento dela com o britânico Joe Alwyn.
Algumas das letras falam sobre crises e términos de relacionamento, portanto, muitos ouvintes teceram teorias sobre as relações das faixas com a vida de Swift. Porém, muita coisa cai por terra devido ao anúncio da própria cantora sobre a história por trás das composições.
Taylor costuma falar sobre sua própria vida nas músicas, mas desta vez sua inspiração veio de terceiros. Assim como em “Dead by a thousand cuts” de “Lover“, “Folklore” traz histórias de término e conflitos pessoais que foram vividos por pessoas próximas à cantora, ou até imaginadas por ela.
“Minha imaginação correu solta e esse álbum é o resultado, uma coleção de músicas e histórias que fluíam como um fluxo de consciência. Pegar uma caneta era minha maneira de escapar para a fantasia, a história e a memória”, escreveu a cantora.
A dica do conceito veio até no nome, afinal, “Folklore” é muito mais do que uma referência ao ritmo folk assumido por Swift.
Confira o relato completo:
Divulgação pic.twitter.com/oOydjxDajR
— todateengaleria (@todateengaleria) July 24, 2020
As teorias sobre o álbum andam conquistando a internet, e tem até quem diga que Taylor revelou sem querer o nome da próxima filha de Blake Lively e Ryan Reynolds. Entretanto, segundo a própria cantora tudo é fruto de sua imaginação.
Confira todo o álbum: