Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Saiba como cuidar da boca ressecada no frio

Dermatologistas explicam como evitar a descamação dos lábios no inverno!

Como tratar e evitar a boca ressecada
Foto: iStock

O frio chegou com tudo e é possível perceber na cara de muita gente. Isso porque o vento seco e gelado é uma das grandes causas da boca ressecada, que incomoda muito nessa época do ano. Mas, com alguns cuidados simples, é possível manter os lábios hidratados e bonitos.

Resultado de imagem para gif boca

Chega de sofrer com a boca ressecada!

A causa

Não é só o vento frio que deixa a boca com o aspecto ressecado. Quando o nariz entope, é comum respirar pela boca, o que prejudica a hidratação dos lábios. Além disso, medicamentos como os retinóides costumam estimular a descamação da pele e devem ser usados com cuidado.

Resultado de imagem para gif the x factor

A língua ajuda?

A dermatologista Daniela Schmidt Pimentel  afirma que passar a língua nos lábios não é uma boa ideia. “O ressecamento pode piorar quando a pessoa passa a língua no lábio na tentativa de hidratá-lo, pois a saliva possui enzimas digestivas que, inclusive, podem causar dermatite de contato na pele”, explica a médica.

Hidratação

A hidratação da área ressecada é a maneira mais eficaz e adequada de tratar os lábios. Manteiga de cacau, hidratantes labiais e, em casos mais graves, pomadas usadas para evitar a assadura na pele dos bebês devem ser aplicadas.

Imagem relacionada

Boca ressecada jamais!

Batom pode?

“Batons geralmente auxiliam na hidratação, exceto os de longa duração que são mais secos, devendo ser compensado o ressecamento com os hidratantes labiais” explica a dermatologista Suzy Rabello. Mas ela alerta que assim como o restante da maquiagem, batom e gloss também devem ser removidos ao fim do dia para garantir a saúde dos lábios.

Veja alguns cuidados para evitar a boca ressecada no inverno, assim como pele e cabelos:

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Beleza

Por estar constantemente exposta ao ambiente, a pele está mais suscetível aos efeitos do estresse do que qualquer outro órgão!

Beleza

Como as axilas são uma região mais sensível, pela depilação ou até mesmo pelo atrito constante, ela precisa receber cuidados específicos.

Beleza

Não é novidade para ninguém que o clima mais seco faz com que a camada mais externa das células da nossa pele encolha, prejudicando...

Beleza

Apesar da variação no clima (oi, país tropical), o frio chegou para ficar. E como já sabemos, as temperaturas mais baixas e o tempo...