As indicações ao Grammy foram anunciadas nesta terça-feira (24) e Justin Bieber foi indicado a Melhor Performance Pop Solo e Melhor Álbum de Pop Vocal com Changes. A notícia, que a princípio parece boa para o cantor, acabou deixando Justin um tanto quanto desapontado.
No Instagram, o cantor postou um textão agradecendo a indicação, mas dizendo que não era o que esperava. “Por favor, não pensem que estou sendo ingrato, esses são apenas meus pensamentos. Obrigado por quem lutou para eu ter qualquer uma das nomeações“, escreveu ele. “Eu estou lisonjeado em ter minha arte reconhecida. Eu sou muito meticuloso com minha música. Com isso dito, eu produzi um álbum R&B. ‘Chages’ é um álbum de R&B. Não foi reconhecido como um álbum de R&B e isso foi muito estranho“.
++ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!
“Eu cresci admirando o R&B e queria fazer um projeto com essa sonoridade. Por isso, não ser indicado nessa categoria me é estranho, considerando que dos acordes, até as melodias e estilos vocais, tudo foi escolhido para ser, inegavelmente, um R&B. Para ser claro, eu amo música pop, mas não era o que eu planejava fazer nesse momento. Minha gratidão por ser respeitado pelo meu trabalho continua e estou honrado em ser nomeado de qualquer forma“, finalizou Justin.
a resposta
Sobre isso, o presidente do Grammy, Harvey Mason Jr, comentou em uma entrevista ao Pitchfork: “Sempre queremos respeitar os desejos do artista. A arte é engraçada porque é muito subjetiva, e na Academia nosso objetivo é honrar a excelência. Em algum ponto, é necessário tomar decisões sobre como comparar coisas diferentes, e é um processo muito difícil e não acho que acertamos sempre. Nós usamos nossos melhores esforços para levar as pessoas onde elas querem e onde deveriam estar e tentamos avaliá-las da melhor maneira possível. Se ele sentiu que era esse tipo de registro, então, você sabe… Não posso fazer nada. Nós nos esforçamos muito para garantir que a arte das pessoas seja respeitada e avaliada na categoria certa.”