Lucas Morato! Se pelo nome não vem à mente qual o parentesco desse cantor, com certeza pela foto ficará mais fácil. Ele é filho do cantor Péricles e acaba de lançar um novo CD cheio de parcerias.
Por Bruna Ferreira
tt: Esse é o seu primeiro álbum, qual o seu saldo dele? Saiu tudo como você queria?
Lucas Morato: Saiu até melhor do que eu esperava, ele está superando as minhas expectativas.
tt: Como foi fazer parcerias com Projota e Thiaguinho?
Lucas Morato: Eu sou da era que escuta Projota e baixa os vídeos dele, então, é um ídolo que eu tive ali do meu lado cantando. O Thiaguinho também não deixa de ser um ídolo. Ele é um amigo que a vida me deu, é um cara que me viu crescer, e eu também pude vê-lo crescer musicalmente falando e foi maravilhoso ter ele ali do lado me apoiando também.
tt: E a parceria com seu pai, rolou uma emoção maior?
Lucas Morato: Maior, não, mas diferente. Porque tem aquela relação de um pai que entrega o filho para o mundo. Ele me dá total apoio para que eu dê meus próprios passos.
tt: Você participou da composição de algumas músicas do CD. Como é esse seu lado compositor, quando rola inspiração?
Lucas Morato: Geralmente rola sozinho, nos momentos mais meus e mais íntimos. Nas composições em parceria eu recebia as músicas de amigos e compunha sozinho.
tt: Você sentiu alguma pressão a mais por ser filho de famoso?
Lucas Morato: A pressão sempre existiu, né. E sempre vai existir. Tanto a minha própria cobrança quanto a das outras pessoas. As pessoas esperam que eu seja tão bom ou até melhor que o meu pai. Sempre foi assim e eu acabei aprendendo a lidar com isso.
tt: E agora, depois da gravação do CD, quais seus próximos planos?
Lucas Morato: A ideia é popularizar esse CD e fazer com que as pessoas ouçam e fiquem com as letras na ponta da língua.
tt: Quais são suas influências musicais?
Lucas Morato: Meu jeito de cantar vem muito do Soul e minhas influências são mais românticas. Eu curto MPB, Djavan, Jorge Vercilo, Maria Gadú.
tt: Quando você era pequeno seu pai te incentivava a ingressar na música?
Lucas Morato: Incentivar não seria bem a palavra, mas ele sempre me apoiou em todas as decisões, não importando quais fossem dentro ou fora da música. Ele sempre me apoiou, mas depois que ele viu que era isso mesmo que eu queria, ai ele deu total apoio.
tt: E quando você decidiu que era esse caminho mesmo que iria seguir?
Lucas Morato: Teve outros momentos em que eu quis ser jogador, eu joguei basquete um tempo da minha vida, mas nenhuma dessas vontades foi maior do que a de ser cantor. E eu não lembro o momento exato em que eu decidi ser.
tt: E depois da parceria com Projota e Thiaguinho, com quem mais você sonha em trabalhar?
Lucas Morato: Eu gostaria de gravar um forró com Gilberto Gil.
You must be logged in to post a comment Login