Ai, que dor!
Só de pensar em tirar a sobrancelha com pinça já dá aquele frio na barriga? Mas quem foi que disse que ela é nossa única opção nessas horas? “Além dela, existem várias outras técnicas, como a cera, a indiana (usando linha de algodão) e até mola! Todas têm seus prós e contras, então basta escolher uma de acordo com o que deseja”, orienta o designer de sobrancelha do Glam Coiffeur, Maxwell Barcelos. Vale lembrar que a dor é diferente para cada pessoa, por isso uma técnica muito boa e pouco dolorida para a sua amiga pode não dar tão certo para o seu caso.
Tempo que voa
A limpeza das sobrancelhas também requer tempo. Às vezes, você pode até adiar a depilação, mas cuidado para não deixar muito pra frente. “A remoção ou limpeza da sobrancelha deverá respeitar um intervalo médio de 15 dias, esse é um período bom para que ela já esteja no ponto de ser limpa novamente”, afirma o designer. Se demorar demais, pode perder o desenho e depois dar bem mais trabalho!
SAIBA MAIS
9 dicas de mudança para o seu cabelo!
Tipos de franja para mudar o visual com poucas tesouradas!
Pequenos cuidados
“Para remover os fios que cresceram, uma boa dica é utilizar lápis de olho, branco ou marrom, para fazer marcações na sobrancelha, deixando os pelos que devem ser retirados fora do contorno”, indica Maxwell. Mas não se esqueça de que é uma área delicada e fácil de errar, então, se ficar na dúvida, é melhor não arriscar. E antes de tirar a própria sobrancelha, é legal procurar um especialista para fazer o desenho que melhor se encaixa no seu rosto. Depois é só manter.
Fazendo o contorno
Se a sua sobrancelha tem poucos pelos ou é bem fina e você quer preenchê-la ou contorná-la, basta usar um lápis de olho marrom. Se preferir, sombra no mesmo tom ou de uma cor próxima a de seus pelos também funciona para que ela não se destaque mais que seu rosto. E nada de lápis preto! Ele tende a deixar as marcações artificiais.
Texto: Ana Castilho/colaboradora