Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Cantinho Literário Todateen: 4 indicações de leituras para agosto

Cantinho Literário Todateen: 4 indicações de leituras para agosto
Cantinho Literário Todateen: 4 indicações de leituras para agosto (Rawpixel)

É verdade: chegamos na metade do ano! E, mesmo que você já tenha feito algumas boas leituras, ainda temos tempo para colocar outros livros na listinha de leitura mensal. Independentemente se você gosta de fantasia, romance, thrillers psicológicos ou muita ação, a todateen separou quatro indicações imperdíveis!

+ Cantinho Literário Todateen: 5 indicações de livros
+ 6 personagens femininas marcantes da literatura contemporânea

Vem conferir o Cantinho Literário deste mês!

A Canção de Aquiles, Madeline Miller

O best-seller A canção de Aquiles” soma mais de um milhão de cópias vendidas no mundo todo. Clássico contemporâneo, o romance de Madeline Miller foi publicado pela primeira vez em 2012, e ganha uma edição nova pela Planeta Minotauro.

Confira a sinopse:

“Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles – filho do rei e da deusa Tétis. Aquiles é tudo o que Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia. Mesmo com essas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis. Durante anos, passam a vida assim, lado a lado, crescendo juntos. E, quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo ainda mais intenso. A vida idílica que levam é interrompida quando surge a notícia de que Helena de Esparta foi raptada e que os homens gregos devem partir imediatamente para Troia a fim de libertá-la.

Aquiles vê nessa guerra a oportunidade perfeita para enfim cumprir seu destino heroico e decide deixar para trás a corte e seguir para a batalha. Pátroclo, movido pelo amor que sente por Aquiles, o acompanha. No entanto, mal sabem eles que, além de glória e amor, o destino também tem reservado uma grande dose de sacrifícios. Baseada na Ilíada de Homero, A canção de Aquiles já encantou centenas de milhares de leitores ao redor do mundo. É uma história sobre o poder do amor e a força do destino, mas também das grandes batalhas entre deuses e reis, de paz e glória, de fama eterna e dos segredos do coração humano.”

Compre sua cópia de A canção de Aquiles neste link aqui.

A Vida Invisível de Addie Larue, V.E Schwab

Best-seller do The New York Times e recomendado pelo Entertainment Weekly, “A vida invisível de Addie LaRue”, de V.E. Schwab, chega ao Brasil pela Galera Record. Um livro inesquecível e super tocante.

Confira a sinopse:

“França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.

Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz. Ele enuncia cinco palavras. Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo: Eu me lembro de você.”

Compre sua cópia de A vida invisível de Addie LaRue neste link aqui.

Cantinho Literário Todateen: 4 indicações de leituras para agosto
Cantinho Literário Todateen: 4 indicações de leituras para agosto (Rawpixel)

meu sonho me contou, Camila Haik

Escrito pela autora nacional, Camila Haik, “um sonho me contou” é um livro que promete emocionar e inspirar o leitor. Extremamente cativante, a história é potente e muito inspiradora para conhecer.

Confira a sinopse:

“Eu poderia te contar a minha história de uma só vez para você já entender o que aconteceu, mas, nesse caso, é melhor sentir pelo caminho. Sou escritora, estou na faixa dos 20 e muitos anos e sigo a vida de forma livre, independente, especial. Tenho o pé no chão, a cabeça nas nuvens e vivo em um constante equilíbrio entre a razão e a emoção. Te conto um conto sobre um sonho que tive, mais real do que muitos outros, e te faço conhecer uma parte da minha trajetória que foi e ainda é fundamental para o processo: Miguel. Marinheiro, que faz do mar a sua casa e que, se pudesse, viveria seus dias mergulhando em todas as ondas que existem. É simpático, gosta de agradar as pessoas e tem um coração que se apaixona por tudo o que vê. Parece aquela coisa de opostos complementares e é, de fato; a astrologia explica.

Neste breve encontro que demonstro em alguns capítulos, você vai conhecer um lado meu que não costumo mostrar, só que, essencialmente, você vai conhecer um pouco mais sobre você. Este livro é um mergulho. Que você sinta e reme em busca do seu.”

Compre sua cópia de um sonho me contou neste link aqui.

Ex/Mulher, Tess Stimson

Com uma narrativa viciante, a Editora Trama traz ao Brasil “Ex/Mulher”, da autora Tess Stimson. O livro tem uma profunda investigação policial e muito drama, além de ser protagonizado por duas mulheres.

Confira a sinopse:

“Depois de ter sido deixada, Louise teve que assistir a seu ex­-marido, Andrew, iniciar uma nova família. A “outra” agora é sua esposa, mas Louise não está pronta para deixar Caz viver a vida que já foi dela, nem para abrir mão do homem que ainda ama. Quando Louise começa a investigar o passado de Caz, o respeito que até então se mantinha entre as duas fica no limite: tentando atingir uma à outra, elas descobrem mais sobre o homem com quem se casaram. Até que Andrew é assassinado durante uma festa de família, e as duas mulheres são encontradas diante do corpo. Uma das esposas pode ser a culpada… mas qual?”

Compre sua cópia de Ex/Mulher neste link aqui.

Boa leitura! <3

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!