Demi Lovato levantou um ponto sobre o marketing usado em uma linha de frozen yougurt de uma marca em específico, falando sobre a reação negativa que ela poderia gerar em pessoas que, assim como ela, lutam contra transtornos alimentares. A loja respondeu às críticas da cantora, mostrando como a artista entendeu errado a mensagem. Diante disso, Demi fez uma live pedindo desculpas e explicando melhor seu olhar para a situação, reforçando que seu objetivo não era de fato prejudicar a marca ou seus funcionários.
Atenção: se o tema de transtornos alimentares é sensível para você, melhor deixar essa matéria para outro momento.
A polêmica começou quando Demi frequentou uma loja de frozen yougurt em Los Angeles nos últimos dias e se deparou com muitas opções de sorvete e cookies sem açúcar. Em suas redes, a voz de “Dancing With The Devil” publicou um story com a hashtag #DietCultureVultures, marcando a loja, em tom crítico ao “marketing” com a dieta. Demi enfrenta até hoje uma luta contra transtornos alimentares e sempre se posiciona contra dietas e outras coisas que despertem gatilhos nas pessoas que lutam por aceitação de seus corpos e alimentação saudável, sem restrições tóxicas.
A loja respondeu à crítica de Demi, afirmando que eles eram uma marca que se destacava no mercado justamente devido à linha criticada pela cantora, uma série de produtos que podem ser consumidos por pessoas com diabetes, doença celíaca e veganos.
Nesta segunda-feira (19), Lovato fez uma live para falar mais sobre seu posicionamento, pedindo desculpas por não ter compreendido a mensagem, mas reforçando que o marketing era sim prejudicial para pessoas que, assim como ela, lutam contra transtornos alimentares.
“Como não estava claro, eu definitivamente tirei conclusões precipitadas e provavelmente não deveria ter feito isso da maneira que fiz. Estou disposta a falar com esta loja para ajudar a obter esta mensagem certa… Eu sou humana e falo sobre minhas lutas (…) Não procuro uma pequena empresa como alguém com muitos seguidores. Não é isso que estou fazendo aqui. Eu entrei em uma situação que não me agradou, minha intuição dizia para falar sobre isso, então eu falei. E eu me sinto bem com isso. O que não me sinto bem é a maneira como foi interpretado e como a mensagem foi mal interpretada. Farei tudo o que puder para trabalhar com esta loja, se eles quiserem, para ajudar a alinhar a mensagem. ”