Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Streaming

“Fazendo Meu Filme”: elenco revela o que podemos esperar da adaptação nos cinemas

Pedro David, Júlia Svacinna e Alanys Santos dão vida aos personagens Rodrigo, Natália e Gabi, respectivamente. A adaptação do livro de Paula Pimenta chega aos cinemas ainda em 2022.

Fazendo Meu Filme
Os atores dão vida a Gabi, Rodrigo e Natália - Crédito: Instagram/@alanys.santoss @pedrudavid @juliasvacinna

Depois de muita espera, a adaptação de “Fazendo Meu Filme” finalmente vai chegar às telonas. A produção fica encarregada de dar vida ao livro de Paula Pimenta, lançado em 2008. Ao longo dos anos, a série literária se tornou uma das mais aclamadas pelo público jovem brasileiro e conquistou seu lugar entre os romances adolescentes.

Na trama, acompanhamos as aventuras de Fani, uma jovem apaixonada por cinema. A história conta com muito romance, amizade, intrigas e até intercâmbio. Ao que tudo indica, isso tudo deve refletir no filme, já que a própria Paula Pimenta está envolvida no roteiro da produção. A autora colabora com a roteirista Bruna Horta e o diretor Pedro Antônio.

Nas telonas, Bela Rodrigues dá vida a Fani. Os personagens Leo (Xande Valois), Vanessa (Giovanna Chaves), Gabi (Alanys Santos), Natália (Júlia Svacinna), Rodrigo (Pedro David) e Priscila (Kiria Malheiros) também marcam a história nos cinemas.

Embora o filme ainda não tenha data de estreia marcada, deve ser lançado ainda em 2022. E a gente mal pode esperar, né? Com isso, a todateen bateu um papo com o cast. Pedro David, Júlia Svacinna e Alanys Santos contam um pouco sobre os bastidores e o que podemos esperar na adaptação. Vem conferir!

Vocês já conheciam os livros antes de entrarem para o filme? Como foi esse primeiro contato?

Julia: Conheci os livros de “Fazendo Meu Filme” quando eu tinha oito anos quando eu li o primeiro livro. Eu estava em uma fase muito leitora e adorei a história do livro quando li na contracapa na livraria, mas fui ler todos os livros de novo ano retrasado quando recebi o primeiro teste para o filme.

Pedro: Eu já tinha ouvido falar da Paula Pimenta, por causa de amigas que são fãs dos livros. Confesso que, antes das audições, ainda não tinha lido “Fazendo Meu Filme”, mas quando comecei a fazer os testes para o filme peguei os livros e passei meses estudando os personagens. Me apaixonei pelo universo de FMF, porque é uma leitura leve, simples e que te prende do início ao fim. 

Alanys: Os livros da Paula pimenta marcaram uma geração, né? Eu recebo mensagens todos os dias de fãs falando que os livros são muito importantes e contando a as expectativas para o filme. Eu acho uma relação muito linda. Não havia lido os livros antes, mas depois que passei li apenas o primeiro. Não li os outros ainda para não interferir na minha atuação.

Quais os principais desafios em trazer esses personagens para fora das páginas?

Julia: A Natalia é um personagem que eu sempre adorei, ela carrega uma essência muito cómica e um jeitinho muito único e acredito que trazer toda a sua energia e características sem ficar uma coisa meio estereotipada foi o meu maior desafio para dar vida a ela/

Pedro: O Rodrigo foi um personagem que não me trouxe muita dificuldade porque nós somos muito semelhantes, tanto na personalidade quanto fisicamente. Acredito que o maior desafio tenha sido o fato de viver um personagem que muitas pessoas esperavam para ver. Toda adaptação de livro para o cinema há expectativa em relação ao elenco, então isso me assustava um pouco. Felizmente, as fãs dos livros gostaram bastante da escolha e me senti muito acolhido.

Alanys: Para mim, o processo da Gabi foi muito natural, porque ela é uma amiga muito leal e eu também sou. É uma semelhança muito grande. Ela é toda pra frente, toda tecnológica. Então acho que é um lado meu que pude colocar para fora naturalmente, sabe? A Gabi é muito parecida comigo e, com certeza, seriamos amigas.

Quais características vocês mais se identificam com os personagens?

Julia: Acho que uma das características da Natalia com as quais eu mais me identifico são o seu jeito romântico e sonhador, e adorar uma boa fofoca! Claro que as características físicas também são semelhantes e isso sempre foi algo que me chamou atenção desde pequena. Quando eu li o primeiro livro há quase 10 anos eu pensei “nossa, seria tão legal fazer essa ’Natália’ em um filme! Já pensou?” 

Pedro: O fato do Rodrigo ser sensível, escrever poesia e ser o conselheiro dos amigos.

Alanys: Ela é uma amiga muito leal. Assim como eu, ela é muito esperta e observadora em relação as pessoas.

Como foi o clima nos bastidores? Algum momento engraçado nas filmagens?

Julia: O clima foi super leve, descontraído e divertido! Todos nós do elenco criamos uma conexão muito rápida e em pouco tempo era como se nos conhecêssemos há anos, além é claro de uma equipe maravilhosa que esteve conosco durante todo o processo. Tivemos muitos momentos engraçados nas filmagens, várias cenas de momentos divertidos que para sempre vão ficar na memória. 

Pedro: Foi um clima muito descontraído! O elenco inteiro, a equipe técnica e todo mundo que estava envolvido no filme teve uma conexão muito boa. Um momento engraçado que não dá para esquecer foi a Kiria arrotando em uma entrevista que fizemos para o marketing do filme kkkkkk. Espero que ela não me mate por contar isso.

Alanys: Todo dia era muito legal e divertido. O clima era muito bom e muito de amizade.

Julia: Eu sempre foi uma pessoa que gostava muito de ler. Mais que isso, eu sempre tive como sonho participar de um filme que fosse a adaptação cinematográfica de um livro, então para mim com certeza a parte mais legal de fazer parte desse projeto foi poder viver um personagem de um livro, e mais que isso, viver uma personagem cómica de uma série de livros que marcou a vida de muitos brasileiros.  

Pedro: Com toda certeza foi a experiência de voltar para o set de filmagem depois de meses parado por conta da pandemia. A quarentena afetou muito a classe artística e voltar a atuar, conhecer outros artistas e participar de um projeto tão importante quanto esse foi incrível demais!

Alanys: O mais legal foi crescer nesse projeto, junto com pessoas muito legais e que eu tô levando para minha vida, que são meus amigos de verdade.

A gente consegue perceber que o elenco todo se deu super bem. Vocês acreditam que isso refletiu no resultado do filme?

Julia: Acho que essa conexão que nós criamos foi super importante para o filme, não acredito que tenha afetado como seria o resultado final, mas com certeza foi um facilitador, já que não se fazia necessário criar um entrosamento em cena, já era algo natural entre nós, viramos todos muito amigos e acho que isso facilitou um pouco o processo de cada um com seus respectivos personagens.

Pedro: Sem dúvidas! O clima no set era descontraído e todo mundo se deu super bem, então o público vai perceber isso quando olhar para os personagens no telão do cinema.

Alanys: Com certeza! No filme dá pra ver a nossa conexão quando a gente se olha e se escuta. É um filme que tem muito tempo pra gente desenvolver. Essas amizades trouxeram uma conexão pra cena que é muito bonita de ver, porque a nossa dinâmica fica muito boa. É um filme sobre amizade e a gente imprimiu isso muito bem, porque nas gravações estavam nascendo amizades 

Para tirar a curiosidade das fãs fiéis aos livros, muita coisa mudou na narrativa com a adaptação para as telas?

Julia: Na verdade não! Como a própria Paula já disse algumas adaptações foram feitas para que tudo coubesse no filme, mas a essência da história e todos os personagens se mantém! Certeza que vocês vão AMAR!!

Pedro: Pouquíssimas coisas mudaram. São apenas pequenos detalhes, porque o filme está muito fiel ao livro.

Alanys: Eu tava falando disso com a Júlia esses dias. Livro e filme são coisas diferentes. Enquanto no livro, cada um imagina seu próprio cenário, no cinema é uma encenação real. Eu acho que muita gente vai gostar, mas a gente sabe que não tem como agradar a todos. O filme tá lindo, isso vocês podem ter certeza. Eu amei fazer parte desse projeto e estou muito orgulhosa.

Mais notícias para você

Entretenimento

Todateen conversou com a atriz que interpretou Tina em "As Five", que chega ao fim após três temporadas

Entretenimento

Conversamos com a autora de "E foi assim que tudo mudou" para entender como funciona o lançamento de um livro

Entretenimento

Todateen conversou com a Fefe sobre a première de "Missão Impossível"

Entretenimento

Com dois integrantes a menos, boygroup realizou uma coletiva de imprensa e a Todateen te conta tudo o que rolou