O WhatsApp foi vendido em 2014 para o Facebook, empresa de Mark Zuckerberg, e desde então passou por algumas mudanças. A mais recente está nos novos termos de privacidade do aplicativo, divulgado no dia 25 de agosto, e que diz que os usuários do WhatsApp agora vão compartilhar suas informações com o Facebook para “melhorar suas experiências com anúncios e produtos”.

Foto: Reprodução
De acordo com o aplicativo, as conversas e os números de telefone não serão divulgados, mas o Facebook pretende usar as informações para sugerir amizades mais relevantes e anúncios publicitários. Mas ainda tem como evitar que isso aconteça.

Foto: Reprodução
Como rejeitar o novo termo
Até o dia 25 de setembro o usuário do aplicativo pode rejeitar os novos termos de privacidade, contudo, novos usuários não poderão ter essa opção. O WhatsApp deixou bem claro que após essa data não será mais possível rejeitar os novos termos.
Se você já é usuário do WhatsApp pode rejeitar os novos termos de duas formas: se você ainda não aceitou os novos termos, clique em “Leia” ao abrir o aviso de atualização e desmarcar a opção de compartilhar os dados. Agora, se você já aceitou clique em “Configurações ou ajustes”, e em seguida na opção “Conta”. Lá você vai poder marcar ou desmarcar a opção de compartilhamento de dados.
LEIA TAMBÉM
11 dicas para fazer a paquera no WhatsApp decolar
WhatsApp ganha nova versão com suporte para gifs
11 coisas que você já fez no whatsapp e morre de vergonha de admitir!
