Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Leonardo Cavalcante fala de sua experiência no programa Ídolos e o novo disco

Leonardo Cavalcante

Leonardo Cavalcante saiu do Mato Grosso do Sul para conquistar o Brasil todo com seu charme, bom humor, e claro, sua linda voz. O fofo tem só 17 aninhos e já está fazendo sucesso no meio sertanejo, principalmente depois de sua passagem pelo programa Ídolos, no passado.

Leo ganhou o apelido de Baby Face durante o programa. Foi o apresentador Marcos Mion quem começou a chamá-lo assim, e ele gostou da ideia. O gatinho chegou à final, mas não levou o primeiro lugar na competição. Em compensação, conquistou milhares de fãs e já lançou um novo disco.

Confira o papo com o gato romântico e supersimples, Leonardo Cavalcante.

Leonardo Cavalcante

Foto: Reprodução/ Facebook Oficial Leonardo Cavalcante

 

tt: Quando você saiu do programa Ídolos já tinha fãs por todo o país. Você esperava por isso ou se assustou com a repercussão?
“Não imaginava, porque fiquei confinado durante dois meses e meio sem saber o que estava acontecendo fora do programa e também não tive contato com a minha família. Foi assustador, mas maravilhoso! O programa teve uma repercussão imensa e o meu prêmio foi o carinho de milhares de fãs!”

tt: Como foi sair do Mato Grosso do Sul e ir morar em uma cidade tão grande como São Paulo?
“Foi sofrido, mas necessário. São Paulo é o lugar das oportunidades, para qualquer segmento. Na época, meus pais venderam tudo o que tinham no Mato Grosso do Sul e chegamos a São Paulo sem lugar para morar e sem conhecer ninguém. Mas com muita luta conseguimos nos estabilizar e hoje sou muito grato aos meus pais por deixarem tudo para trás e acreditarem no meu sonho!”

tt: Você lançou seu novo CD recentemente. Como foi essa experiência?
“Foi maravilhoso! Estou muito feliz! Fizemos um lançamento para a imprensa em primeira mão, e um grande evento para o lançamento oficial para as fãs de São Paulo. Quero poder retribuir todo esse carinho que minhas fãs têm comigo e esse é o único jeito de estar mais perto delas.”

tt: E como é sua relação com as fãs? Como lida com o assédio?
“Procuro interagir de todos os jeitos: faço ligações, visitas surpresas… O retorno é muito bom, um carinho maravilhoso! Afinal, não existe um artista sem fãs e tento retribuir ao máximo esse carinho!

tt: Você tem 17 anos, ainda é jovem. Acredita que a idade pode influenciar na sua carreira?
“Sim, com certeza! As minhas fãs são jovens como eu, da geração internet e isso acaba ajudando, pois criam fã clubes, fazem ações e divulgam. Por isso, quero sempre poder estar pertinho delas e retribuir esse carinho. Mas também sei que sou novo e tenho muita coisa ainda para aprender, para aprimorar..”

tt: Você já afirmou que quando criança gostava de desenhar e pintar, mas hoje está conquistando o Brasil através da sua voz. Como você descobriu seu talento pela música?
“Foi aos 9 anos de idade, no meu primeiro dia de aula numa escola no interior de São Paulo. Fui fazer graça para professora e cantei um trecho da música Galopeira. A professora me segurou pelo braço e me levou até a diretoria, fiquei assustado, achei que iria levar a maior bronca. Quando cheguei à diretoria, a professora pediu que cantasse de novo, a diretoria adorou e me apresentou para Secretaria de Cultura da época, que me colocou em um festival, abrindo portas para que eu me apresentasse em festas da região! Na época, também recebi muitos convites para me apresentar em programas de TV da região e também em outros estados, como Paraná.”

tt: Você é romântico? Já usou a música para conquistar alguma menina?
“Sou romântico sim! Nossa, já me declarei por meio das músicas, principalmente na época da escola.”

tt:  Seu CD traz 16 faixas, entre hits românticos e animados. O que você curte mais?
“Curto as 16 músicas! Cada uma delas é um pedacinho de mim eternizado em forma de música.”

tt: Como uma garota precisa ser para chamar sua atenção? Prefere loiras ou morenas?
“Gosto das loiras e das morenas, não tenho preferência. Pra me conquistar a menina tem que ser engraçada, romântica e amar sertanejo, né!”

tt: Você está solteiro?
“Sim, ninguém me quer (risos).”

Diretas com Leonardo Cavalcante

tt: Um sonho? “Gravar um DVD no CredicardHall.”

tt: Viagem inesquecível? “Quando fui para Belo Horizonte (MG), com meu ídolo Eduardo Costa.”

tt: Uma mania? “Roer as unhas.”

tt: Com quem gostaria de gravar uma música? “Eduardo Costa, Edson e Hudson, Chitãozinho e Xororó e muitos outros!”

tt: De que signo você é? “Sagitário.”

tt: Filme preferido? “Homem de Ferro (todos), Harry Potter (todos) e X-Men Origens: Wolverine.”

tt: Comida que não pode faltar? “Arroz, feijão e queijo ralado.”

Entrevista: Larissa Tomazini.
Texto: Soraia Alves.

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você