Recentemente, um objeto se tornou febre entre fashionistas e colecionadores: o Labubu, pelúcia considerada “fofa” e que tem feito parte dos looks de diversas pessoas. O item viralizou e foi encontrado depois de uma longa busca pelo influenciador e apresentador do programa Aventureiros, Franklin David, em uma loja escondida e sem filas, em Paris. Em outros inúmeros lugares, a fila para quem deseja ter o item é quilométrica.
Além disso, o influenciador trouxe, em suas redes sociais, ainda mais informações sobre a pelúcia. “O que poucos sabem é que o Labubu já rodava mundo afora desde 2015”, comenta. Em 2023, a Gucci, empresa conhecida no ramo de luxo, lançou uma coleção de bolsas com o Gizmo, do filme Gremlins. “Não é a primeira vez que tem uma pelúcia enfeitando looks e acessórios. Porém, o da Gucci não virou tanta tendência como o Labubu está se tornando. Além disso, essa pelúcia também me lembra um brinquedo lançado nos anos 70 ou 80, o famoso Kiki”, conta David.
Segundo Franklin, a fofura está ganhando cada vez mais espaço. Isso porque, além de personalizar bolsas e acessórios, traz aquela sensação de nostalgia e o apelo dos itens selecionáveis. Em Paris, inclusive, os Labubus ficam entre a Monalisa, a Deusa Nike e outras obras de arte, em uma loja dentro do Louvre, ao lado da Pirâmide Invertida. “As pelúcias podem ser encontradas por 1.600 euros, o que daria mais de 10.000 reais no Brasil hoje, valor que, aqui, consigo pagar nove vezes mais barato nele”, finaliza. O endereço da loja escondida é: 99 Rue de Rivoli, 75001, Paris.
