Fala Kpoppers na todateen, tudo bem? Hoje, eu, Tamires Monsores, vim conversar com vocês sobre algumas divas que seguem carreira solo no K-Pop e que também merecem mais reconhecimento pelos seus trabalhos tops. Afinal, nem só de grupos maneiros é feita a música popular coreana, né? Então simbora conhecer as Rainhas Solistas do K-pop!
Lembrando que o ranking não é da melhor para pior ou vice-versa. É apenas uma lista feita com muito carinho por uma fã que quer enaltecer o trabalho dessas musas, ok?
BoA
No ano 2000, essa rainha do K-Pop (como ficou conhecida por muitos anos) começou a sua brilhante carreira através da SM Entertainment. Recentemente, BoA completou 18 anos de carreira, sendo ela dividida fortemente entre Japão e Coreia do Sul. Se você também curte o J-pop, precisa conhecer a coletânea de hinos que essa artista possui. Foi uma das pioneiras de k-idols a conquistar o mercado japonês!! Você quer poder @? haha
Sugestão de MV
Ailee
O vozeirão da Coreia do Sul! Muitos a chamam de Beyoncé coreana por causa das cordas vocais poderosas. Se você escutar o single do MV abaixo, vai ver que não é exagero, não. Essa diva debutou no ano de 2012 pela empresa YMC Entertainment e já fez interpretações maravilhosas de artistas consagradas como Whitney Houston. Amy Lee (seu nome verdadeiro) nasceu em Denver, Colorado (EUA), e constrói uma carreira de músicas tocantes para as trilhas sonoras de doramas.
Sugestão de MV
Hyorin
Essa é a Rainha do verão coreano. Quem é kpopper há mais tempo deve conhecer o Sistar, um grupo feminino que tinha como diferencial terem músicas e MVs em conceitos bem a cara do verão. Por isso, eram chamadas carinhosamente de rainhas do verão. Infelizmente, em 2017 o grupo deu disband, para a nossa tristeza. Mas graças a Hyorin, o K-Pop não passa frio: ela retornou com singles superquentes, coloridos e chicletes, quase na mesma vibe do Sistar. Difícil não se apaixonar por ela, viu?
Sugestão de MV
Sunmi
Essa diva começou sua carreira como artista em 2007 no grupo Wonder Girls, gerenciado pela JYP Entertainment. Em 2013, iniciou sua carreira solo e a conciliava com as atividades em grupo. Porém, no ano de 2017 Wonder Girls teve seu disband e Sunmi foi para a empresa MakeUs Entertainment, na qual teve uma nova estreia de muito sucesso com o hino Gashina. Poderosíssimaaa!
Sugestão de MV
Heize
Pensa numa k-rapper amorzinho? É a Heize. Acredito que muitos kpoppers brasileiros não a conheçam, mas deveriam supeeer. Seu debut foi no ano de 2014 sob o selo da gravadora CJ E&M Music. Os MVs da diva sempre têm uma pegada retrô, fofa e com estilo próprio. Sou muito apaixonada pela voz e pela doçura da Heize <3 Se você curte rap coreano, além do pop, por favor dê muito amor a essa bebê de 27 anos.
Sugestão de MV
Hyuna
Não podia deixar de fora umas das crushes supremas do K-Pop, né? A galera da antiga já deve ter escutado e muito falar sobre o grupo 4Minute, correto? Pois então, a cantora Hyuna era rapper desse grupo (que teve disband em 2016) e também já foi integrante do grupo Wonder Girls, assim como Sunmi. É a k-idol solista com maior recorde de visualizações no YouTube. Não é pra qualquer um, hein? Dentre vários sucessos, um dos singles de Hyuna favoritos dos capopeiros é o Roll Deep, com mais de 83 milhões de views!!
Sugestão de MV
E aí, curtiu essa lista de Rainhas Solistas do K-pop?
Espero que sim! Eu sou apaixonada pelas músicas de todas elas e por isso resolvi enaltecer o talento de cada uma. Na próxima, vou trazer outra lista com os Reis Solistas do K-pop, combinado? Então, fiquem ligadíssimos aqui no blog K-pop na tt para não perder os conteúdos babadeiros do universo K-music.
Ah, e não esqueçam de me seguir nas redes sociais (Instagram e Twitter) e conhecer o meu canal!
Até a próxima!
You must be logged in to post a comment Login