Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

Camisa branca: veja qual é o modelo ideal para você arrasar

Montagem de duas garotas usando camisa branca
Saiba como escolher a camisa branca ideal para o seu look - Crédito: Divulgação

Vamos combinar que todo mundo precisa de uma camisa branca no armário, né? A afirmação, aliás, é muito comum entre os especialistas do universo fashion, uma vez que a peça é considerada um coringa do vestuário.

Apesar de parecer ser a famosa “vai com tudo”, a história não é bem assim. Os modelos são diversos e o seu investimento só é válido se, de fato, você encontrar a opção que faz sentido no seu dia a dia.

Pensando nisso, a stylist Camile Stefano trouxe algumas dicas para você fazer a escolha perfeita e arrasar no visual. Vem ver!

De olho no tecido

Quando falamos de camisas, o tecido é um fator crucial, pois os diferentes materiais podem auxiliar a definir a imagem que você quer passar com o look. “As peças de tricoline de algodão, por exemplo, se assemelham ao corte masculino e são escolhas tradicionais para o ambiente de trabalho”, explica Camila e acrescenta que, apesar de serem mais comuns na versão ajustada, a modelagem oversized é perfeita para quem quer fugir do look sério.

Sem abrir mão do estilo casual

Para quem deseja incorporar o item ao estilo casual e garantir elegância no cotidiano é bom apostar nas peças de crepe e viscose. “As versões em crepe dão movimento ao look e são ótimas opções para usar em eventos noturnos, com a barra para dentro da calça ou da saia. Enquanto isso, as opções em viscose combinam com o visual despojado e diurno, ideais para usar com um pequeno nó na barra”, detalha.

O linho também entra em ação

Por último, mas não menos importante, a camisa branca de linho é sinônimo de sofisticação. O conforto térmico do tecido natural faz com que a peça seja a queridinha do look verão e pode ser usada como saída de banho, inclusive.

“A camisa de linho é um investimento a longo prazo, a durabilidade é algo que deve ser levado em conta na hora de optar pelo tecido da camisa”, recomenda por fim.

Mais notícias para você

Moda

Ainda não faz ideia do look que vai vestir para aproveitar a virada de ano? Temos algumas dicas para você arrasar

Moda

A mais nova das irmãs Hadid completa 27 anos nesta segunda-feira (9)

Moda

Te ajudamos a escolher a roupa perfeita para os cinco dias de festival

Moda

Consultora de moda e imagem, Camila Stefano fala sobre os looks das finalistas do BBB 23