Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

8 vezes em que Gisele Bündchen ditou tendências amadas até hoje

Para nos ajudar nessa missão, contamos com a experiência da estilista Juliana Maddeira

8 vezes em que Gisele Bündchen ditou tendências amadas até hoje
8 vezes em que Gisele Bündchen ditou tendências amadas até hoje - Foto: Shutterstock

Não é novidade alguma que Gisele Bündchen é e sempre será um dos grandes nomes da moda ao nível global. Considerada uma übermodel, ela se consagrou e é a única que recebeu esse título, que significa nada mais, nada menos, do que ser “a maior de todas”.

E não é para menos. Quase nove anos após sua despedida das passarelas, o retorno de Gisele à grife Colcci, sua casa por 10 anos, causou um grande frisson e deixou todos com os olhos voltados para ela, que sempre é assunto por lançar tendências adotadas por várias pessoas no mundo todo.

Para listar as mais interessantes, contamos com a ajuda e domínio da estilista e produtora de moda Juliana Maddeira, que elencou oito tendências de moda lançadas pela icônica modelo.

“A Gisele é uma grande referência de profissional para a moda e de pessoa para o resto do mundo. Além de realizar seu trabalho perfeitamente, ela também é engajada com causas sociais e isso, certamente, faz dela alguém mais próxima de quem acompanha sua carreira. Sem citar que sua forte influência faz com que suas ações sejam reproduzidas, seja relacionada ao mundo fashion ou não”, analisa Juliana.

Moda sustentável

Foto: Shutterstock

Juliana aponta que Gisele tem sido, há bastante tempo, uma defensora da moda sustentável, incentivando marcas a adotarem práticas mais éticas e ambientalmente conscientes. “Ela lançou sua própria marca de moda sustentável, a ‘Gisele Bündchen Intimates’, que utiliza materiais orgânicos e métodos de produção sustentáveis”, conta a estilista.

Transparências

Foto: Shutterstock

Gisele foi uma das primeiras modelos a popularizar o uso de roupas transparentes nas passarelas e eventos de moda. Essa tendência trouxe um ar sexy e moderno às produções, que permanecem até hoje.

Roupas esportivas fora da academia

Foto: Shutterstock

Ela também foi a precursora do uso de roupas esportivas no dia a dia, estilo hoje intitulado de “athleisure”: “Facilmente a víamos combinar peças como leggings, tênis e jaquetas esportivas, com itens mais sofisticados, como blazers e saltos altos”, recorda.

Moda praia

Foto: Shutterstock

Conhecida por seu trabalho também como modelo de “moda praia”, ela trouxe diversas tendências para esse segmento, como biquínis e maiôs de cortes mais modernos, estampas diferenciadas e acessórios de praia elegantes.

Estilo boho-chic

Foto: Shutterstock

A modelo popularizou o estilo, que combina peças com influências boêmias, como vestidos longos e saias estampadas, e acessórios, como chapéus e franjas, com elementos mais sofisticados e urbanos.

Jeans skinny

Foto: Shutterstock

“Gisele ajudou a popularizar o uso de jeans skinny, que se tornou uma peça-chave em qualquer guarda-roupa. Ela combinava a calça justa com blusas mais soltas e casacos compridos, criando um visual equilibrado e bastante replicado até os dias atuais”, diz Juliana.

Vestidos de festa minimalista

Foto: Shutterstock

Ela também foi responsável por dar vez aos vestidos de festa minimalistas, com cortes simples e tecidos de alta qualidade. Esses vestidos, muitas vezes acompanhados por acessórios sofisticados, se tornaram uma escolha popular entre celebridades e fashionistas.

Cabelos naturais

Foto: Shutterstock

Por fim, além de toda a contribuição da modelo ao universo fashion, ela também é lembrada por seus reluzentes cabelos longos e ondulados. Essa foi a deixa para trazer de volta a tendência dos fios naturais que, assim como as demais, é bastante usada hoje em dia. Juliana completa falando sobre a importância da atitude de Gisele: “Seu estilo de cabelo se tornou uma inspiração para muitas mulheres, que passaram a valorizar a textura natural dos fios, e abandonaram o uso excessivo de produtos químicos e ferramentas de modelagem”, completa.

Mais notícias para você

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)