O Twitter do Felipe Neto está sendo alvo de críticas, pois o youtuber está recebendo ameaças de morte após comprar e distribuir 14 mil livros com temática LGBTQI+ na Bienal do Livro. Em entrevista à ISTOÉ, ele contou que decidiu tomar essa decisão quando o prefeito Marcelo Crivella censurou um gibi da Marvel ‘Vingadores: A Cruzada das Crianças’. ‘Foi uma resposta à censura e à opressão‘, explicou.
Essa boa ação gerou uma grande repercussão na internet, porém há quem está sendo contra e partindo para violência. No Twitter do Felipe Neto, o youtuber explicou que está passando por um momento muito delicado. ‘Minha mãe teve q sair do Brasil, ficar longe de mim, devido a ameaças de morte direcionadas a mim e a ela‘, escreveu na rede social.
E os riscos se intensificaram tanto, que até evento Felipe Neto está precisando cancelar para manter sua privacidade.
Infelizmente a notícia é real.
As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia.
Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição.
Manterei vcs sempre informados. https://t.co/6Qs5XIxwxr
— Felipe Neto (@felipeneto) September 16, 2019
O youtuber também concedeu uma entrevista ao EXTRA e contou como é estar sob ameaça 24 horas. “Vivo hoje com extensa equipe de seguranças, tanto eu quanto minha família. Estou bem ciente de alguns vespeiros onde mexi e por isso vivo hoje com todas as precauções possíveis“, explicou.
Minha mãe teve q sair do Brasil, ficar longe de mim, devido a ameaças de morte direcionadas a mim e a ela.
Sabe o que o Nando Moura tem a falar sobre isso?
Gargalhar e dizer “DELÍCIA”.
É isso mesmo q você está lendo. Essa é a índole desse cara q dps paga de vítima no Youtube. pic.twitter.com/iXcgqTGPsT
— Felipe Neto (@felipeneto) September 16, 2019
No Twitter do Felipe Neto estava ocorrendo uma hashtag #PaisContraFelipeNeto e #PaisComFelipeNeto. Isso não intimidou o youtuber e garantiu à ISTOÉ que ‘era totalmente desproporcional o nível de apoio em relação ao nível de crítica’, assim totalizando um número de aprovação positiva maior.
Relembre quando Marcelo Crivella decidiu retirar o gibi ‘Vingadores: A Cruzada das Crianças’.
Pessoal, precisamos proteger as nossas crianças. Por isso, determinamos que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades. pic.twitter.com/sFw82bqmOx
— Marcelo Crivella (@MCrivella) September 5, 2019
Vale lembrar que o amor não deve ser censurado e Felipe completa a sua entrevista ao veículo com um recado “A campanha na Bienal foi uma forma de mostrar que o povo está unido e que lutará com unhas e dentes pela liberdade e pelo amor. Deu muito trabalho, mas foi uma grande felicidade“