O coronavírus é um dos assuntos mais comentados (se não o mais) no Brasil e no mundo. O surto da doença vem fazendo governos tomar atitudes drásticas, afim de conter a proliferação do vírus. Em meio a isso, não são poucos os artistas que vem conscientizando a população em suas redes sociais.
Tatá Werneck é uma delas, mas acabou sendo criticada por fãs e seguidores. É que a musa, ao falar daqueles não estão evitando aglomeração, usou o termo responsabilidade coletiva.
Tenho visto algumas pessoas desrespeitando as recomendações de evitar aglomeracoes. Sabemos que é um vírus altamente transmissível. Se vc está tranquilo pq acha q passa por ele sem problemas,pense em quem não passa. É um momento de responsabilidade coletiva!
— Tata werneck (@Tatawerneck) March 14, 2020
Errada não está, porém, o que muitos @s comentaram é que, às vezes, não há outra opção. E é por isso que Tatá acabou sofrendo um mini ataque de haters no Twitter.
Tata, cuidado.
Eu pego o metrô cheio pra ir trabalhar. Não tenho como evitar aglomeração não. Nem todo mundo é privilegiado assim. Reflita um pouco.— Fernando Santiago (@FernanddoSanti) March 14, 2020
No final das contas, a discussão levou a algo positivo e todos concordaram: Tatá estava falando de situações dispensáveis, como esclareceu mais tarde.
Peraí …eu to falando de festas. Shows. Shopping. Programas dispensáveis e irresponsáveis nesse momento. Transporte público é a única alternativa p trabalhadores e nesse momento vemos mais ainda as consequências da desigualdade .
— Tata werneck (@Tatawerneck) March 14, 2020
Não esqueçam de lavar as mãos!