A CW oficializou nesta quarta-feira (8) que Javicia Leslie é a nova Batwoman. A artista é pioneira por ser a primeira mulher negra e pertencente à comunidade LGBTQIA+ a interpretar uma protagonista no universo DC Comics. Leslie dará vida à Ryan Wilder, nova versão da Batwoman após a saída da atriz Ruby Rose, a qual interpretava a personagem com o nome de Kate Kane.
A artista atriz ficou reconhecida por seu trabalho em MacGyver e God Friended Me. Em comunicado, fez questão de ressaltar a importância de sua conquista para as lutas que buscam igualdade: “Extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a viver a Batwoman na televisão e, como bissexual, estou honrada de me juntar a esta série inovadora e que tem sido tão pioneira para a comunidade LGBTQI+”.
Em uma chamada de elenco divulgada em junho, Ryan foi descrita como “adorável, atrapalhada, um pouco boba e sem filtro. Ela não tem nada a ver com Kate Kane, a mulher que usou o traje da Batwoman antes dela”.
Antes do anúncio da escalação de Leslie, rumores apontavam Vanessa Morgan, de “Riverdale“, como principal candidata ao papel. A notícia de que a artista não precisará deixar seu papel como Toni para assumir a capa de Batwoman veio como surpresa. Existia a especulação sobre a possibilidade de colocar a atriz como protagonista em outra produção da CW após esta manifestar seu descontentamento com o roteiro e salário desigual para a comunidade negra no elenco de “Riverdale“.
Ruby Rose, antiga intérprete de Batwoman, celebrou a escolha de Leslie para o papel. Confira:
