Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Kanye West volta a polemizar no Twitter e ataca indústria musical: “Não vou assistir meu povo ser escravizado!”

Robin Marchant/Getty Images for Ralph Lauren

Desde que anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, Kanye West tem usado com muita frequência o Twitter, gerando cada vez mais polêmicas. Após todos os escândalos em seu casamento com Kim Kardashian e os ataques a Kris Jenner, o rapper agora decidiu se manifestar contra a indústria musical e as grandes gravadoras norte-americanas.

Em um de seus tuítes, o artista se autointitulou Moisés, dizendo que quer salvar seu povo dos abusos cometidos pela indústria da música.

“Eu preciso ver os contratos de todos na Universal e Sony. Eu não vou assistir meu povo ser escravizado. Estou colocando minha vida em risco pelo meu povo. A indústria da música e a NBA são navios negreiros modernos. Eu sou o novo Moisés”, escreveu o marido de Kim.

Afirmando que já ganhou muitos bilhões, Kanye diz que é um dos poucos artistas que podem falar abertamente sobre o assunto, uma vez que é rico o suficiente para não precisar se preocupar com uma gravadora tentando prendê-lo.

Em seguida, ele continuou, dizendo que além de cantor e compositor, é sobretudo um servo de Jesus. “Não sou irmão da indústria, não me importo. Estou a serviço de Cristo. Precisamos da cura mundial. Sinto falta dos meus irmãos, me recuso a discutir com homens negros nos rótulos que nós não possuímos, nem mesmo o Twitter“.

Na manhã desta quarta-feira (16), o rapper continuou com as publicações, atacando diretamente a Universal Music e expondo não apenas um, mas dez de seus contratos com a gravadora. Ele se posiciona de maneira incisiva contra a maneira como os artistas acabam sendo “escravizados” pelas grandes gravadoras, principalmente os negros. Kanye afirma ainda que fará tudo o que estiver ao seu alcance para que todos os contratos sejam alterados, mudando a indústria musical para melhor.

O que acham da atitude do rapper? Muitos internautas estão comparando o posicionamento ao da cantora Taylor Swift, que em 2019 expôs uma briga com produtor Scooter Braun e a Big Machine Records pelos direitos autorais de suas músicas.

 

 

Mais notícias para você

Celebs

Os herdeiros de Kim Kardashian criaram uma lista de jogadores que seriam uma ótima opção de namorados

Celebs

O "perseguidor em série" em questão é um velho conhecido das celebridades

Celebs

Lauren Pisciotta entrou com uma ação de assédio sexual, quebra de contrato, demissão injusta e ambiente de trabalho hostil contra Kanye West

Entretenimento

Taylor Swift, Kim Kardashian e outras celebridades vêm perdendo milhares de seguidores nas redes sociais