Após uma enorme polêmica nas redes sociais em torno de uma das cenas do mais novo clipe do BLACKPINK, a gravadora YG Entertainment bateu o martelo e optou por retirar o trecho do videoclipe oficial.
Assim que Lovesick Girls foi lançada, um verdadeiro rebuliço se instaurou na web. O clipe foi muito bem recebido e aclamado, mas não demorou até que um problema fosse apontado.
Muitos internautas trataram como ofensiva e desrespeitosa a cena em que uma das integrantes aparece vestida como uma enfermeira sensual. Inclusive, o Sindicato Coreano dos Trabalhadores em Saúde e Medicina (KHMU) indicou que o figurino de enfermeira usado por Jennie representava uma objetificação sexual às enfermeiras.
No entanto, agora, um comunicado foi emitido pela empresa que cuida da carreira do grupo, demostrando respeito à profissão e, ao mesmo tempo, ressaltando que não havia intenção de ofender ninguém.
“No final das contas, decidimos deletar todas as cenas envolvendo a roupa de enfermeira no clipe de Lovesick Girls do BLACKPINK, e planejamos substituir pela versão editada o mais rápido possível.
Aproveitaremos esta oportunidade para refletir profundamente sobre as pesadas responsabilidades colocadas diante de nós através desta edição, causadas pelo fato de que não fomos capazes de prever o surgimento de tal controvérsia dentro da duração da produção do vídeo, pois não havia qualquer intenção externa.
Gostaríamos de pedir desculpas profundas às enfermeiras que se sentiram desconfortáveis com esta questão. E mais uma vez, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de respeito a todos os profissionais de saúde que se dedicam ao bem-estar de nossa nação. Obrigado”, escreveu a YG Entertainment.
Uma ótima decisão, não é mesmo?
Assista ao clipe!