Juliana Motta é muito conhecida nas redes sociais por fazer maquiagens incríveis e challenges super criativos. Com quase 2,2 milhões de seguidores, a infuencer diz que lidar com a autoestima deve fazer parte de uma rotina contínua.
“Autoestima para mim é um exercício diário de autocuidado e autoconhecimento. O que me ajuda é ter momentos de cuidado comigo mesma, por exemplo, a minha skincare diária: o toque no rosto e cuidado com nós mesmas é tudo!”, diz ela. Juliana ainda completa, falando que ouvir música e ler também podem ajudar.
Mas cuidar da autoestima nem sempre é fácil nesse mundo da internet. As redes sociais podem ser um gatilho enorme se usadas de forma inadequada. Por essa razão, Juliana diz que tentar ser o mais real possível.
“Acho que hoje a internet e redes sociais estão cada vez mais superficiais. Então tem locais que realmente são tóxicos e podem influenciar muito na nossa autoestima. Eu tento sempre passar meu dia a dia de verdade, assim meus seguidores me conhecem intimamente e trocamos diariamente aprendizados sobre autoconhecimento, autoestima e maquiagem”.
E por ter um relacionamento mais próximo com seus seguidores, a influencer diz que recebe muitos desabafos de pessoas que afirmam só se sentir bonitas quando estão maquiadas. Apesar de amar maquiagem, ela diz que maquiagem é arte e criatividade. “A maquiagem é uma ferramenta poderosa de liberdade, e não para te aprisionar. Ela deve ser algo que agregue no seu dia a dia”, afirma ela.
O processo de autoaceitação vem para todos! Em uma sociedade padronizada, até as maiores inspirações podem se sentir insuficientes. Quem vê a blogueira hoje em dia, nem imagina que ela passou pelo processo de autoaceitação também. “Conforme fui crescendo, vi que o processo dependeria de mim. Foi a partir da adolescência que comecei o meu autocuidado e, quando fiz 18 anos, com a autoestima mais consolidada, decidi compartilhar minha experiência. O Agora Sou Linda surgiu com o foco de incentivar cada vez mais pessoas a também se autodescobrirem e perceberam o quanto são únicas e lindas do jeito que são”, relembrou ela.
Por essa razão, a blogueira tenta transparecer seus valores dentro do seu próprio conteúdo para que os outros possam se sentir representados. “Meu processo de criação tem muito a ver com os valores que acredito: empoderamento feminino, feminismo e zero preconceito! Eu tento trazer ao máximo esses valores, porque acho muito importante para os meus Challenges! Dessa forma, me aproximo deles e consigo ajudar ao máximo de pessoas possíveis”.